A prefeitura publicou, hoje, decreto que estabelece as datas e diretrizes do calendário escolar da rede municipal de ensino para o ano letivo de 2026. Conforme o documento, as aulas terão início em 2 de fevereiro e término em 15 de dezembro, com o cumprimento mínimo de 200 dias letivos e 800 horas anuais, conforme a lei de diretrizes e bases da educação nacional.
O recesso escolar está previsto entre os dias 6 e 20 de julho, com 15 dias de descanso para estudantes e profissionais da educação. O planejamento do próximo ano começará em 21 de janeiro de 2026, com o retorno dos servidores às atividades. Nos dias 22 e 23 de janeiro ocorrerão reuniões administrativas e, de 26 a 30 do mesmo mês, a semana pedagógica.
O decreto também detalha a organização curricular da educação infantil e do ensino fundamental, assegurando uma carga mínima de 20 horas semanais. No ensino fundamental, as disciplinas incluem Língua Portuguesa, Matemática, Ciências, História, Geografia, Arte, Educação Física, Ensino Religioso e, a partir do 3º ano, Língua Inglesa. Para as unidades de tempo integral, estão previstas 800 horas de base comum e 600 horas de atividades diversificadas.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.