PUBLICIDADE

Enem supera expectativa do Inep e ultrapassa os 8,2 milhões de inscritos

PUBLICIDADE

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) já recebeu mais de 8,2 milhões de inscrições, o que supera a expectativa do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) para este ano (8,2 milhões). O número significa um  aumento de 14% em relação ao ano passado, quando 7,2 milhões se inscreveram. Os candidatos interessados em fazer o exame têm até as 23h59 de hoje (23) para acessar o site do Enem e preencher os campos solicitados.

O Inep ressalta que, feita a inscrição, o candidato deve ficar atento à data limite para pagar a taxa de R$ 35, que é o dia 28 de maio. Sem o pagamento, a inscrição não é confirmada. Estudantes da rede pública e pessoas com renda familiar até 1,5 salário mínimo são isentos.

Depois de inscrito, o candito pode acessar a página pessoal e gerar o boleto para o pagamento. Para isso, é preciso inserir o CPF e a senha cadastrada. Caso tenha esquecido a senha, é possível recuperá-la no local indicado na própria página.

Este ano, travestis e transexuais poderão ser identificados pelo nome social. Para isso, é preciso fazer o pedido pelo telefone 0800-616161, também até o fim do prazo de inscrição. Até ontem, 68 haviam socilitado o uso do nome social.

As provas serão nos dias 8 e 9 de novembro. O exame será aplicado em 1,6 mil cidades.

Para se preparar, o aluno pode acessar o aplicativo Questões Enem, um banco de questões da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), que reúne as provas de 2009 a 2013. O acesso é gratuito.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Olimpíada de Foguetes reúne estudantes em Lucas do Rio Verde

A 4ª Olimpíada Municipal de Foguetes de Lucas do...

Estudo da Unemat revela crescimento do interesse docente por tecnologias educacionais

Uma pesquisa científica da Universidade do Estado de Mato...

UFMT debate reestruturação de cursos e medidas para combater evasão e vagas ociosas em Sinop

A Pró-reitoria de Ensino de Graduação da Universidade Federal...
PUBLICIDADE