PUBLICIDADE

Pagamento da 6ª parcela do programa Pé-de-Meia começa hoje para estudantes

PUBLICIDADE
Agência Brasil (foto: assessoria/arquivo)

O Ministério da Educação inicia, nesta segunda-feira, o pagamento da sexta parcela aos participantes do programa Pé-de-Meia. Os beneficiados pelo programa são os estudantes do ensino médio matriculados na rede pública regular e na modalidade educação de jovens e adultos (EJA), inscritos no Cadastro Nacional de Programas Sociais do governo federal (CadÚnico).

Nesta nova etapa, a Caixa Econômica Federal – responsável pela gestão dos recursos repassados pelo MEC – aponta que, ao todo, cerca de 3,4 milhões de estudantes de escolas públicas receberão o benefício até a próxima segunda-feira (1º).

Os nascidos nos meses de janeiro e fevereiro recebem nesta segunda-feira o valor de R$ 200 correspondente ao incentivo-frequência às aulas.

Para ter direito ao benefício, eles devem ter presença mínima de 80% nas aulas.

Os pagamentos do incentivo-frequência ocorrem até o dia 1º de setembro, conforme o mês de nascimento dos alunos matriculados em uma das três séries do ensino médio na rede pública de ensino.

Confira o calendário:

Nascidos em janeiro e fevereiro recebem em 25 de agosto;
Nascidos em março e abril, em 26 de agosto;
Nascidos em maio e junho, em 27 de agosto;
Nascidos em julho e agosto, em 28 de agosto;
Nascidos em setembro e outubro recebem 29 de agosto;
Nascidos em novembro e dezembro, em 1º de setembro.
EJA

A parcela única dos concluintes aprovados no semestre da modalidade educação de jovens e adultos também será paga no período de 25 de agosto a 1° de setembro, no valor de R$ 1 mil.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: definido calendário escolar das escolas municipais para ano que vem

A prefeitura publicou, hoje, decreto que estabelece as datas...

‘Festa do Carneiro’ do Rotary em Colíder confirmado para outubro

A prefeitura de Colíder publicou lei, há poucos dias,...

Carro pega fogo e fica destruído em Mato Grosso

Bombeiros militares extinguiram, hoje, um incêndio em um veículo...

UFMT abre seletivo para professores substitutos em campus de Sinop e Cuiabá

A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) publicou dois...
PUBLICIDADE