PUBLICIDADE

Corinthians bate Vasco, se afasta do Z4 e respira no Brasileiro

PUBLICIDADE
Gazeta Esportiva (foto: Dhavid Normando)

Neste domingo, em confronto válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians visitou o Vasco em São Januário, venceu por 3 a 2 e se afastou do temido Z4. Maycon, Gui Negão e Gustavo Henrique balançaram as redes para o Timão, enquanto Vegetti e Rayan descontaram para os mandantes.

Com o triunfo, o Corinthians chegou aos 25 pontos, agora na 11ª colocação da tabela, e se afastou da zona de rebaixamento. Agora, a distância de somados entre o Alvinegro e o Vitória, clube que abre o Z4, aumentou para seis. De quebra, a equipe paulista voltou a vencer como visitante na competição após seis partidas (três empates e três derrotas). Do outro lado, ao ser superado, o Vasco permaneceu com 19 unidades, na 16ª posição.

O Corinthians retorna aos gramados na próxima quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), quando visita o Athletico-PR, na Ligga Arena. Ao mesmo tempo, o Vasco recebe o Botafogo, em São Januário. Ambos os compromissos serão válidos pela partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil.

O placar foi inaugurado pelo Corinthians aos 21 minutos. Livre de marcação, Matheus Bidu dominou pela esquerda, cruzou na área e achou Maycon. O volante finalizou de primeira, no contrapé de Léo Jardim, e balançou as redes. Este foi seu retorno após se recuperar de uma lesão muscular na coxa direita que o afastou dos gramados por mais de um mês.

Aos 34 minutos, o Corinthians novamente chegou com perigo. Após limpar o marcador pela ponta esquerda, Gui Negão fez cruzamento e encontrou Charles, que concluiu mal. No entanto, a bola sobrou nos pés de Bidon, recebeu na pequena área, mas foi desarmado por Puma Rodríguez no último segundo.

O Vasco respondeu aos 40 minutos, quando Rayan recebeu de David e arrematou firme. Antes de chegar ao gol, a bola ainda desviou na defesa corintiana. Mesmo assim, Hugo se esticou todo e espalmou para salvar o Timão, que foi para o intervalo com sua vantagem mantida.

Aos 13 minutos, o Vasco deixou tudo igual. Em disputa aérea com Vegetti, o zagueiro André Ramalho tocou na bola com a mão e, após revisão no VAR, o árbitro assinalou penalidade máxima. O próprio Vegetti foi para a cobrança e bateu cruzado para marcar.

O Corinthians reconquistou sua vantagem aos 23 minutos. Após receber passe de Matheus Bidu na entrada da área, Garro finalizou no canto direito e Léo Jardim espalmou. No rebote, Matheuzinho cruzou para Gui Negão, que concluiu de primeira.

Aos 40 minutos, o Corinthians aumentou a diferença. Em cobrança de escanteio de Garro pela direita, Gustavo Henrique se antecipou aos marcadores na primeira trave e desviou de cabeça no canto esquerdo de Léo Jardim, que nada pôde fazer.

O Vasco ainda conseguiu descontar aos 50 minutos, quando Rayan aproveitou cruzamento rasteiro de Andrés Gomez pela esquerda e, bateu forte de primeira, rente ao travessão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Luverdense supera o Santa Cruz e vai às semifinais do Sub-20

O Luverdense se classificou às semifinais do Campeonato Mato-grossense...

Sob olhares de Vojvoda, Santos perde do Bahia e segue ameaçado pelo Z4 do Brasileirão

O Santos sofreu mais um revés no Campeonato Brasileiro. Neste domingo, sob...

Tenista morre ao passar mal durante competição em Mato Grosso

O atleta profissional de tênis, Miguel do Carmo Alves,...
PUBLICIDADE