PUBLICIDADE

Corinthians bate Vasco, se afasta do Z4 e respira no Brasileiro

PUBLICIDADE
Gazeta Esportiva (foto: Dhavid Normando)

Neste domingo, em confronto válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians visitou o Vasco em São Januário, venceu por 3 a 2 e se afastou do temido Z4. Maycon, Gui Negão e Gustavo Henrique balançaram as redes para o Timão, enquanto Vegetti e Rayan descontaram para os mandantes.

Com o triunfo, o Corinthians chegou aos 25 pontos, agora na 11ª colocação da tabela, e se afastou da zona de rebaixamento. Agora, a distância de somados entre o Alvinegro e o Vitória, clube que abre o Z4, aumentou para seis. De quebra, a equipe paulista voltou a vencer como visitante na competição após seis partidas (três empates e três derrotas). Do outro lado, ao ser superado, o Vasco permaneceu com 19 unidades, na 16ª posição.

O Corinthians retorna aos gramados na próxima quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), quando visita o Athletico-PR, na Ligga Arena. Ao mesmo tempo, o Vasco recebe o Botafogo, em São Januário. Ambos os compromissos serão válidos pela partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil.

O placar foi inaugurado pelo Corinthians aos 21 minutos. Livre de marcação, Matheus Bidu dominou pela esquerda, cruzou na área e achou Maycon. O volante finalizou de primeira, no contrapé de Léo Jardim, e balançou as redes. Este foi seu retorno após se recuperar de uma lesão muscular na coxa direita que o afastou dos gramados por mais de um mês.

Aos 34 minutos, o Corinthians novamente chegou com perigo. Após limpar o marcador pela ponta esquerda, Gui Negão fez cruzamento e encontrou Charles, que concluiu mal. No entanto, a bola sobrou nos pés de Bidon, recebeu na pequena área, mas foi desarmado por Puma Rodríguez no último segundo.

O Vasco respondeu aos 40 minutos, quando Rayan recebeu de David e arrematou firme. Antes de chegar ao gol, a bola ainda desviou na defesa corintiana. Mesmo assim, Hugo se esticou todo e espalmou para salvar o Timão, que foi para o intervalo com sua vantagem mantida.

Aos 13 minutos, o Vasco deixou tudo igual. Em disputa aérea com Vegetti, o zagueiro André Ramalho tocou na bola com a mão e, após revisão no VAR, o árbitro assinalou penalidade máxima. O próprio Vegetti foi para a cobrança e bateu cruzado para marcar.

O Corinthians reconquistou sua vantagem aos 23 minutos. Após receber passe de Matheus Bidu na entrada da área, Garro finalizou no canto direito e Léo Jardim espalmou. No rebote, Matheuzinho cruzou para Gui Negão, que concluiu de primeira.

Aos 40 minutos, o Corinthians aumentou a diferença. Em cobrança de escanteio de Garro pela direita, Gustavo Henrique se antecipou aos marcadores na primeira trave e desviou de cabeça no canto esquerdo de Léo Jardim, que nada pôde fazer.

O Vasco ainda conseguiu descontar aos 50 minutos, quando Rayan aproveitou cruzamento rasteiro de Andrés Gomez pela esquerda e, bateu forte de primeira, rente ao travessão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Luverdense se reforça para a Série D e anuncia meia destaque do Sport Sinop

O Luverdense anunciou a contratação do meio-campista Marco Antônio...

Sinop anuncia comissão técnica e mais atletas para a disputa da 2ª divisão

O Sinop Futebol Clube anunciou oficialmente a comissão técnica...

Cuiabá estreia com empate na Copa Centro-Oeste

O Cuiabá empatou em 0 a 0 com o...

Lutador de Sinop vai disputar cinturão contra uruguaio em evento de MMA nos EUA

O Legacy Fighting Alliance confirmou hoje a edição 232...
PUBLICIDADE