Sete pessoas foram presas por embriaguez ao volante e um por entregar veículo a pessoa não habilitada, ontem à noite, durante a operação lei seca na avenida da FEB, próximo ao bairro da Manga. Ainda na operação, 128 pessoas foram submetidas ao teste do bafômetro (ativo e passivo)
Ao decorrer das ações, foram confeccionados 76 autos de infração de trânsito. Os casos incluem veículos sem registro ou não licenciados, trafegar sem habilitação, direção alcoolizada, recusa ao etilômetro e outras infrações diversas.
dirigir sob efeito de bebidas alcoólicas é crime passível de detenção entre seis meses a três anos, além de multa estipulada em R$ 2,9 mil e suspensão (ou proibição) do direito de dirigir, conforme preconiza o Código de Trânsito Brasileiro,
A operação ainda contabilizou a apreensão de 40 veículos, entre 24 carros e 16 motocicletas, por irregularidades. Sob a coordenadoria do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), participam da blitz o Batalhão de Trânsito, Polícia Militar, Delegacia de Trânsito da Polícia Civil, Departamento Estadual de Trânsito, Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros, Polícia Penal, Sistema Socioeducativo e Perícia Oficial e Identificação Técnica.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.