PUBLICIDADE

Prefeitura propõe ampliar programa para qualificar mais 1 mil trabalhadores em Lucas do Rio Verde

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)


A prefeitura de Lucas do Rio Verde encaminhou à câmara de vereadores, para apreciação e autorização, um projeto de lei que prevê a celebração de Termo de Fomento com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). O objetivo é a execução da segunda etapa do programa Qualifica Lucas.

Caso aprovado, o município concederá auxílio financeiro no valor de mais de R$ 2 milhões, destinados a custear cursos de formação profissional para 1.000 pessoas. Serão organizadas 50 turmas em 10 áreas de atuação, com duração total de 48 meses.

O investimento abrangerá despesas com pessoal e encargos, manutenção de máquinas e equipamentos utilizados nas formações, materiais de consumo e didáticos, kits para alunos, despesas administrativas, entre outras.

Segundo a prefeitura, o Qualifica Lucas é o maior programa de qualificação de mão de obra da história de Lucas do Rio Verde. Na primeira etapa, mais de mil vagas foram ofertadas por meio da parceria entre a Prefeitura e o Senai, ampliando as oportunidades de emprego e fortalecendo o desenvolvimento econômico do município.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Justiça interdita cadeia feminina superlotada em Mato Grosso

A pedido da Promotoria de Justiça de Arenápolis (a...

Bombeiros resgatam jiboia encontrada em avenida de Lucas do Rio Verde

A equipe do Corpo de Bombeiros resgatou, hoje, uma...
PUBLICIDADE