PUBLICIDADE

Cuiabá: Pronatec inicia as aulas com quatro mil vagas disponíveis

PUBLICIDADE

Começaram as aulas do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego em Cuiabá. Para este ano, quatro mil vagas já foram pactuadas e outras ainda serão abertas nos próximos meses. Hoje foi realizada a aula inaugural do Pronatec com alunos matriculados através da parceria com o Senai.

O secretário de Assistência Social de Cuiabá, José Rodrigues Rocha Júnior, que coordena o Plano Brasil Sem Miséria na Capital, do qual faz parte o Pronatec, lembrou os índices recordistas da cidade, em 2013, quando cinco mil pessoas se formaram nos cursos profissionalizantes oferecidos.

“Cuiabá foi a primeira colocada em todo o Brasil em número de pessoas formadas nos cursos profissionalizantes, além de termos oferecido o maior número de vagas também. Fomos a primeira cidade a lançar um programa de combate à pobreza e à miséria, o Cuiabá Sem Miséria, e nos tornamos exemplo pelo Ministério do Desenvolvimento Social”.

As primeiras quatro mil vagas para Cuiabá este ano foram ocupadas em parceria com o “Sistema S” de ensino, incluindo Senai, Senac, Sest e Senat.

O diretor-regional do Senai em exercício, José Barbosa, participou da aula inaugural e deu as boas vindas aos alunos. “Para nós é um momento de muita importância, como todo início de curso. Temos pessoas que nos procuraram em busca de uma mudança de vida. A melhor ação social que se pode fazer é profissionalizar alguém e dar a chance de que essa pessoa tenha um futuro diferente”.

Ainda há vagas disponíveis para os cursos do Pronatec.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Começam inscrições para concurso do IFMT com salários de até R$ 5,9 mil

Começaram hoje as inscrições para o concurso público do...

Alunos apresentam ‘limpador natural’ na semana da ciência e tecnologia em Mato Grosso

Limpador natural com microrganismos eficientes, Cultura Digital e Comunicação...

Abertura de matrícula para novos alunos na rede estadual de MT é adiada; confira

Devido ao ponto facultativo decretado pelo governo do Estado...
PUBLICIDADE