A Polícia Militar informou que ao menos duas pessoas ocupavam o avião monomotor Cessna 206 que caiu após falha mecânica, esta quarta-feira (20), nas águas do rio Araguaia, em frente ao Porto do Elveciano, situado a 33 quilômetros de Santa Terezinha (1,3 mil km ao norte de Cuiabá).
Mediante diligências na região, foi averiguado que os homens haviam buscado ajuda em uma pousada. O proprietário e funcionários teriam auxiliado na retirada de pertences, como galões de combustível, que eram transportados na aeronave.
Posteriormente, os passageiros também custearam hospedagens, refeições e o transporte até o município vizinho, em Santana do Araguaia (PA), totalizando R$ 2,5 mil. Ambos foram deixados próximo a um posto de combustíveis.
As informações foram repassadas à delegacia regional de Vila Rica, que está à frente das investigações. A aeronave, conforme Só Notícias já informou, realizou pouso forçado e ficou parcialmente submersa, com a cauda e parte das asas expostas.
Os policiais civis verificaram que havia uma corda amarrada na aeronave e em uma árvore, além de indícios de adulteração no prefixo ou código de identificação, com um adesivo falso por cima da numeração original.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.