O acidente envolvendo a Fiat Strada branca e Hyundai HB20 branco foi, há pouco, no quilômetro 704 da rodovia federal, entre Lucas do Rio Verde e Sorriso. A assessoria da concessionária detalhou que as mortes dos dois condutores foi constatada pela equipe de resgate. Uma das vítimas é Dener Cristhian Lirani (idade ainda não confirmada) que estava na Strada, a segunda vítima foi identificada como Evadir Prezotto, 79 anos. Evadir é pioneiro do município de Lucas do Rio Verde.
A versão, inicialmente apurada, é que o HB20 seguia sentido a Sorriso, já a Strada (de uma empresa do setor do agro) trafegava no sentido contrário, quando houve colisão frontal. Uma pessoa que estava na Strada morreu na hora e o condutor do HB20 foi socorrido, mas não resistiu.
A rodovia ficou bloqueada por 3 horas para trabalhos da equipe de Perícia Oficial e Identificação Técnica, sendo liberada às 13h17.
Em nota, a prefeitura de Lucas do Rio Verde prestou homenagens a Evadir e condolências à família. “O senhor Prezotto, como era conhecido, completaria 80 anos no próximo dia 09 de setembro. Natural do município de Sarandi, no Rio Grande do Sul, o pioneiro chegou em Lucas do Rio Verde em 1980. Era casado há 49 anos com Salete Carbonari Prezotto, pai de dois filhos e avô de três netos. Aos 79 anos e com uma vida dedicada a família, Evadir Prezotto deixa um legado de trabalho e compromisso com Deus. Foi por muitos anos sacristão e ministro da Eucaristia na Igreja Nossa Senhora do Rosário de Fátima.”
Em Terra Nova do Norte (154km de Sinop) foi sepultado, hoje, o caminhoneiro que faleceu em acidente, ontem, na MT-220.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.