PUBLICIDADE

Palmeiras empata com Universitario-PER e assegura vaga às quartas da Libertadores

PUBLICIDADE
Gazeta Esportiva (foto: assessoria)

O Palmeiras confirmou a vaga nas quartas de final da Copa Libertadores, nesta quinta-feira, depois de um empate por 0 a 0 com o Universitario-PER, em jogo de volta das oitavas, que aconteceu no Allianz Parque. A classificação no tempo normal se deu graças ao placar de 4 a 0 construído no jogo de ida.

O Verdão encara o vencedor de River Plate x Libertad na próxima fase, com jogos de ida e volta. Dono da melhor campanha, o Palmeiras faz o jogo de volta em casa. As quartas de final estão previstas para acontecer nas semanas dos dias 17 e 24 de setembro.
Próximos jogos de Palmeiras e Universitario-PER

O Palmeiras volta a campo nesta segunda-feira para enfrentar o Sport em duelo válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 19 horas (de Brasília), no Allianz Parque. Já o Universitario duela com o Alianza Lima, no domingo, pela sétima rodada do Campeonato Peruano – Apertura, às 19h30, no Monumental de Lima.

O jogo – O Palmeiras começou perdendo grande chance de abrir o placar aos quatro minutos. Vitor Roque recebeu com espaço e bateu por baixo da perna de Britos. No rebote, Mauricio acionou Flaco López, que dominou, avançou na área para bater, mas viu o camisa 18 chegar e concluir para fora. Na sequência, o Universitario respondeu, Weverton errou a saía de bola e deu no pé de Castillo, que bateu de fora da área. O goleiro fez a defesa em dois tempos.

Aos oito minutos, o time peruano chegou com perigo, Concha recebeu na entrada da área e abriu o placar. Contudo, o árbitro marcou impedimento de Churín, que teria atrapalhado a visão de Weverton. Dez minutos depois, Allan cobrou escanteio na área, Murilo subiu de cabeça e mandou por cima do travessão.

Aos 22, o Verdão chegou com Giay pela direita, mas o lateral cruzou e ninguém finalizou. Pouco depois, após cobrança de falta, Churín bateu para o gol, e Weverton quase se atrapalhou na defesa. Nos acréscimos, Mauricio recuperou na esquerda, cruzou na área, Allan cabeceou e acertou o travessão de Britos.

O Universitario voltou para o segundo tempo pressionando, tentando buscar o placar, apesar da larga vantagem. Com três minutos, o time peruano levou perigo em um chute de longe de Vélez, que obrigou Weverton a fazer a defesa. O Palmeiras respondeu com Felipe Anderson, que bateu para fora. Já por volta dos nove, Lucas Evangelista tabelou com Vitor Roque, invadiu a área e foi desarmado antes de concluir a gol. Na sequência, Martínez levantou uma bola na área e Britos fez a defesa.

Aos 13, Pérez avançou pela direita, Churín recebeu na área e finalizou para defesa de Weverton. O jogo seguiu morno e aos 30, o Palmeiras voltou a finalizar ao gol. Depois de cobrança de lateral de Khellven, a bola sobrou para Vitor Roque, que arriscou um voleio e mandou para fora. Cerca de cinco minutos depois, Khellven tabelou com Mauricio e acionou Flaco López, que bateu para o gol sem muito jeito e viu Britos defender.

Por pouco o Universitario não balançou a rede aos 41. Em chegada na área, a defesa não afastou o perigo e Valera tentou de cabeça. A bola seguiu viva, ele recuperou e bateu para o gol. Weverton se esticou para fazer a defesa. Nos acréscimos, Flaco recebeu pelo alto e cabeceou por cima do travessão.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia Civil confirma 1ª corrida de rua noturna da Core em Mato Grosso

 A Polícia Civil de Mato Grosso confirmou a primeira...

Rondonópolis conquista bi do Centro-Oeste na Superliga de Futebol Americano

O Rondonópolis Hawks conquistou o bicampeonato do Centro-Oeste da...

Sorrisense disputa torneio nacional de atletismo em São Paulo

O sorrisense Eduardo Furtado está entre os 546 atletas...

Campeonato Mato-grossense Sub-13 e 11 começa no próximo fim de semana

A nova edição do Campeonato Mato-grossense de Futebol Sub-13...
PUBLICIDADE