A primeira etapa do Torneio Internacional de Beach Tennis, sediado em Sinop, aconteceu ontem à noite, na Orla do Aquarela das Artes, com a realização das quartas, semi e finais. O evento que soma pontos na Federação Internacional de Tênis, sagrou as atletas Viviane Kobo e Ana Santos como campeãs na categoria feminina. Os atletas Lucas Lima e Pedro Mattos foram campeões na categoria masculina.
Os atletas campeões da modalidade BT 50, tanto feminino quanto masculino, conquistaram premiação de R$ 22 mil e somaram 50 pontos no ranking mundial.
Representando Mato Grosso, a atleta Sophia Fiedler foi derrotada na semifinal do torneio. Marcela Balduíno, também mato-grossense, caiu nas quartas de final. A grande final foi disputada entre as atletas Viviane Kobo, Ana Santos, Yasmine Aires e Manuela Archeti, com placar de 6/7 (8/6) 6/4 e 11/9. Na categoria masculino, a final foi disputada por Lucas Lima, Pedro Mattos, Miguel Peres e Richard Gomes. O placar foi de 6/4 e 6/2.
Hoje o torneio internacional tem a nova fase com a disputa pelo título do BT 100, mais aguardada pelos atletas. A premiação é de R$ 54 mil e com marcação de 100 pontos no ranking mundial para cada dupla. Está programado oito jogos do qualifying que classificará as últimas duplas para a chave principal que será disputada amanhã.
Todas as disputas ocorrem na Orla do Aquarela das Artes, com oito quadras de beach tennis preparadas para o torneio. A entrada é gratuita.
A prefeitura é parceira do evento. “ Sinop possui muitos atletas importantes em várias categorias, inclusive na modalidade beach tennis. Sediamos esse evento em Sinop, que é inédito. Uma competição muito importante para cidade que é destaque em todos os setores para Mato Grosso e Brasil. Esse evento é uma das etapas internacionais. Os atletas aqui somarão pontos no ranking mundial, ou seja, terão a chance de destacar para competições internacionais”, destacou o secretário, Gabriel Vasconselos.