PUBLICIDADE

Flamengo elimina Internacional e açanã para as quartas da Libertadores

PUBLICIDADE
Gazeta Esportiva (foto: assessoria/arquivo)

O Flamengo se classificou para as quartas de final da Libertadores nesta quarta-feira. Os rubro-negros derrotaram por 2 a 0 o Internacional, no Beira-Rio. Agora, o time carioca terá pela frente o tetracampeão Estudiantes, da Argentina, com confronto de ida no Rio de Janeiro e a volta em La Plata, em setembro.

O duelo iniciou com atraso no Beira-Rio por conta da chuva de papel picado proporcionada pelo Internacional e que ficou no campo. O Flamengo abriu o placar no primeiro tempo, com Arrascaeta. Na etapa final, Pedro decretou o triunfo carioca.

A partida começou movimentada, com as duas equipes voltadas ao ataque. No entanto, Internacional e Flamengo não conseguiram criar boas chances. Aos poucos, os rubro-negros passaram a ter o controle da bola e assustaram pela primeira vez aos 23 minutos, em chute de Varela.

Já aos 26 minutos, os cariocas abriram o placar no Beira-Rio. Samuel Lino finalizou, Rochet deu rebote e Plata tocou de cabeça para Arrascaeta mandar para a rede.

O revés foi sentido pelos donos da casa. Tanto que o Internacional passou a cometer algumas faltas mais duras. Do outro lado, o Flamengo continuava tendo o controle da posse de bola. Os visitantes chegaram a balançar a rede novamente aos 41 minutos, com Bruno Henrique, mas o lance foi anulado por impedimento. Assim, os rubro-negros mantiveram a vantagem até o intervalo.

Com a necessidade da virada, o Internacional começou o segundo tentando pressionar o Flamengo. No entanto, os rubro-negros quase ampliaram aos quatro minutos. Após falta cobrada na área, Saul cabeceou para grande defesa de Rochet.

O lance fez o Flamengo crescer na partida. Com isso, os cariocas voltaram a ter a posse de bola. Mais uma vez, aos 18 minutos, os visitantes balançaram as redes com Bruno Henrique, mas o gol foi anulado por impedimento. Depois, Léo Pereira quase marcou após aproveitar escanteio.

Na parte final, o Internacional tentou pressionar em busca do gol. Os donos da casa tiveram sua melhor chance aos 36 minutos. Borré aproveitou cruzamento rasteiro e acertou a trave. Já o Flamengo foi mais eficiente e decretou a vitória aos 43. Pedro completou cruzamento rasteiro para confirmar a classificação carioca no Beira-Rio.

Notícia anterior
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

CBF confirma Mixto e Cianorte no Dutrinha valendo vaga nas quartas da Série D

A Confederação Brasileira de Futebol confirmou a decisão da...

Secretaria abre inscrições para sorteio do camarote dos autistas para jogo do Cuiabá e Atlético-GO

A secretaria estadual de Assistência Social e Cidadania (Setasc)...
PUBLICIDADE