PUBLICIDADE

Sinop: secretário estadual de Fazenda aborda implantação do IBS e CBS e outros pontos da reforma tributária

PUBLICIDADE
Só Notícias/Wellinton Cunha (foto: Mayke Toscano/assessoria/arquivo)

O encontro regional da reforma tributária em Sinop, com a presença do secretário estadual de Fazenda, Rogério Gallo, será amanhã, buscando aprofundar conhecimentos sobre as mudanças no cenário tributário nacional, especialmente no contexto municipal, com a implantação do Imposto de Bens e Serviços (IBS) e Contribuição sobre Bens e Serviços (CBS), a partir do ano que vem. Os dois incidem sobre operações onerosas com bens ou com serviços (compra e venda, troca ou permuta, dação em pagamento e demais espécies de alienação, locação, prestação de serviços, arrendamento e demais).

O evento com os aspectos tributários é a partir das 14h, na Unemat, e também participará o secretário-adjunto de projetos estratégicos, Vinícius Simioni. São esperados contabilistas, empresários, gerentes comerciais e demais.

Serão abordados os desafios, a preparação de Mato Grosso e o papel de Estados e Municípios na nova configuração tributária, arrecadação, sistema de apuração, fiscalização e gestão administrativa do novo Imposto de Bens e Serviços, entre outros temas.

O evento será dividido em duas etapas, com público-alvos diferentes. Às 8h30, na câmara, com a presença do presidente da Associação Mato-grossense de municípios, Leo Bortolin, haverá encontro de prefeitos, vereadores, secretários municipais e profissionais contábeis e gestão de tributos.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Cidades de Mato Grosso avaliadas com nível médio em desenvolvimento sustentável

O índice de desenvolvimento sustentável das cidades (IDSC) deste...

Prefeito em Mato Grosso anuncia criação do “Pix do Dia do Professor”

O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, e o secretário...

Deputados aprovam exploração de áreas úmidas do Araguaia e Guaporé em Mato Grosso

Os deputados estaduais de Mato Grosso aprovaram, por unanimidade,...
PUBLICIDADE