PUBLICIDADE

Instalada no Congresso CPMI para apurar desvios de aposentados; deputada de MT confirmada

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) foi instalada, hoje, no Congresso, para investigar esquema de corrupção com descontos ilegais na folha de pagamentos de aposentados e pensionistas, descobertos em operação da Polícia Federal e Controladoria-Geral da União (CGU), estimado de R$ 6,3 bilhões, no período de 2019 até o ano passado.

Fernanda (PL) será a única parlamentar de Mato Grosso na CPMI. Ela é autora do pedido de instalação juntamente com a senadora Damares Alves (Republicanos-DF). A comissão é composta por 16 deputados e 16 senadores. “ Quem desviou vai pagar “, afirmou a parlamentar mato-grossense. “Haverá um divisor de águas após a nossa CPMI e todos os culpados responderão por seus atos ilícitos”, afirmou Fernanda.

O governo Lula tentava barrar a criação da CPMI mas não conseguiu. E teve outra derrota política com a eleição do senador Carlos Viana (Podemos-MG) para presidir a comissão. Ele derrotou o senador Omar Aziz (PSD-AM), que é aliado do governo, na disputa pela presidência. Ele indicou para a relatoria dos trabalhos o deputado Alfredo Gaspar (União-AL). 

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeito em Mato Grosso anuncia criação do “Pix do Dia do Professor”

O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, e o secretário...

Deputados aprovam exploração de áreas úmidas do Araguaia e Guaporé em Mato Grosso

Os deputados estaduais de Mato Grosso aprovaram, por unanimidade,...
PUBLICIDADE