A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) foi instalada, hoje, no Congresso, para investigar esquema de corrupção com descontos ilegais na folha de pagamentos de aposentados e pensionistas, descobertos em operação da Polícia Federal e Controladoria-Geral da União (CGU), estimado de R$ 6,3 bilhões, no período de 2019 até o ano passado.
Fernanda (PL) será a única parlamentar de Mato Grosso na CPMI. Ela é autora do pedido de instalação juntamente com a senadora Damares Alves (Republicanos-DF). A comissão é composta por 16 deputados e 16 senadores. “ Quem desviou vai pagar “, afirmou a parlamentar mato-grossense. “Haverá um divisor de águas após a nossa CPMI e todos os culpados responderão por seus atos ilícitos”, afirmou Fernanda.
O governo Lula tentava barrar a criação da CPMI mas não conseguiu. E teve outra derrota política com a eleição do senador Carlos Viana (Podemos-MG) para presidir a comissão. Ele derrotou o senador Omar Aziz (PSD-AM), que é aliado do governo, na disputa pela presidência. Ele indicou para a relatoria dos trabalhos o deputado Alfredo Gaspar (União-AL).
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.