PUBLICIDADE

Sinop: preso durante operação falso policial federal; simulacro apreendido

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A Polícia Federal deflagrou, esta manhã, a operação Falso Pretor, que resultou no cumprimento de um mandado de busca e apreensão e na prisão de um homem que se passava por policial federal e circulava pelas ruas portando pistola falsa. Foram apreendidos uniformes adulterados da PF, a pistola e documentos que reforçam a caracterização da falsa identidade funcional.

As investigações, conduzidas pela Inteligência da PF em Cuiabá e Sinop, revelam que o suspeito se apresentava como agente, estabelecendo contatos com integrantes de outras forças de segurança, simulando a participação em operações oficiais e alegando acesso a informações sensíveis.

O preso poderá responder, em tese, pelos crimes de usurpação de função pública, falsificação de documentos e uso indevido de símbolos da administração pública, sem prejuízo de outras condutas eventualmente apuradas no curso do inquérito.

A Polícia Federal reforça que a usurpação de funções públicas e o uso indevido de símbolos institucionais são condutas severamente punidas pela legislação penal brasileira e que o uso da imagem da instituição para obtenção de benefícios indevidos será sempre objeto de investigação e repressão rigorosa.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Visitantes são detidas em presídios de MT com chips de celular, bebidas e pacotes de fumo

Policiais penais de Rondonópolis e Jaciara apreenderam, neste último...

Quadrilha é presa após manter família refém e roubar mais de R$ 15 mil em MT

Cinco criminosos, envolvidos em um roubo a residência em...
PUBLICIDADE