A prefeitura homologou, esta semana, a compra de duas máquinas autopropelidas para a confecção de meios-fios com ou sem sarjeta, conforme os padrões do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e visando expandir o suporte operacional às frentes de trabalho da secretaria municipal de Infraestrutura e Serviços Urbanos. O investimento não foi especificado.
De acordo com o edital, os equipamentos poderão ser usados em vias rodoviárias, estradas pavimentadas e áreas de loteamentos, garantindo maior autonomia e a continuidade às ações de urbanização. A atual limitação produtiva, segundo o executivo, compromete diretamente as etapas de execução de outras obras, como a pavimentação, drenagem e revitalização.
Dentre as complicações listadas, estão “atrasos, maior dependência de serviços terceirizados e o aumento de custos operacionais. Essa situação afeta o cronograma das obras e a qualidade da infraestrutura oferecida à população, prejudicando a eficiência na aplicação dos recursos públicos e a entrega de serviços essenciais à coletividade”, concluiu a administração, no documento oficial.
Os maquinários deverão ser entregues em até 30 dias corridos, conforme o cronograma da licitante.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.