PUBLICIDADE

Preso em Sinop suspeito por estupro de vulnerável em Lucas

PUBLICIDADE
Só Notícias/Ana Dhein e Fabiano Marques (foto: Só Notícias/Lucas Torres/arquivo)

Investigadores da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança, Adolescente e Idoso cumpriram em Sinop, o mandado de prisão contra um homem, esta manhã, suspeito de estupro de vulnerável, em Lucas do Rio Verde. Não foi divulgada a região em que ocorreu a prisão.

Segundo a delegada Renata Evangelista, o pedido por expedido pela Comarca de Lucas do Rio Verde, em 2023. “Ela (vítima) tem uma doença mental, esse suspeito, abusando da confiança que família tinha nele, passou a manter contato com ela e, ao invés de sair para passear, que era o relatado, esse suspeito a buscava em casa e a levava para o motel.”

A delegada ainda explicou que, apesar de ser afirmado pelo suspeito que ele mantinha relações sexuais com o consentimento da vítima, é importante frisar que “o estupro de vulnerável também é tipificado nesse sentido, quando a vítima não tem discernimento para consentir com a relação sexual, em razão dela ter uma doença mental, ela não tem capacidade para discernir a relação, mesmo que o suspeito alegue que praticou relação com consentimento dela, ela não tem capacidade de discernir.”

Ainda conforme Renata explicou, o suspeito chegou a tentar se reaproximar da vítima antes da denúncia. “Antes de ser expedido o mandado de prisão, ele tentou se aproximar dela, alegando que iria cuidar da criança, dos custos do filho proveniente dessa relação sexual, todavia, ele fugiu logo quando teve conhecimento que o que ele praticou era crime. Ele tinha conhecimento, não entrou nessa situação sem saber, porque os pais fizeram questão de frisar que ela tinha doença mental e não poderia ter uma relação de namoro e proximidade com ele.”

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE