A Polícia Civil deflagrou, esta manhã, a ‘operação Ruptura’, com o objetivo de desarticular as ações criminosas de facções atuantes Tapurah e Itanhangá (200 km de Sinop) e cumpriu 12 mandados judiciais, sendo três de prisão e nove de busca e apreensão, destes dois foram cumpridos na Penitenciária Central do Estado em Cuiabá. Foram três prisões em Tapurah, apreendidos 100 pinos de entorpecentes, uma arma de fogo longa, calibre 22 e uma luneta.
“Foi um trabalho amplo de investigação realizado pela nossa equipe e o resultado a gente considera exitoso, com a realização de prisões e apreensões. A ideia é, realmente, que essa ação cause uma ruptura nas ações criminosas praticadas por essas facções aqui na região de Tapurah e Itanhangá. Vamos continuar trabalhando para que esses tipos de ações não se propaguem na nossa região”, disse o delegado responsável pela operação, Franklin Alves.
Participaram da operação 34 policiais das delegacias de Tapurah, de Nova Mutum, de Lucas do Rio Verde, do Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) e da Especializada de Roubos e Furtos de Nova Mutum. Os mandados foram expedidos pela 5ª Vara Criminal da Comarca de Sinop.