O professor Eberson da Silva Santos, 39 anos, faleceu, ontem, por volta das 20:30h, em acidente na BR-174, próximo a Glória D’Oeste (310 km de Cuiabá). O veículo Ônix prata saiu da pista, atingiu uma árvore e ele acabou falecendo. De acordo com boletim da Polícia Civil, Letícia Guedes dos Santos, de 32 anos, que estava no veículo, também não resistiu aos graves ferimentos e faleceu.
As causas estão sendo apuradas. A parte frontal do veículo ficou bastante danificada e a lateral direita também. A Politec indicará o que ocasionou o acidente.
Eberson era coordenador da escola estadual Angelo Nadin, em Lucas do Rio Verde, e também trabalhou em outras escolas estaduais. Só Notícias apurou que ele era solteiro, não tinha filhos, foi mestre em Ensino de Biologia. Ele estava de férias, há nove dias, e dirigia para Novo Mundo (264 km de Sinop) para visitar a mãe, que reside na cidade.
O presidente do Sindicato dos Profissionais da Educação de Lucas do Rio Verde (Sintep), Eriksen Carpes disse, que o professor era uma “pessoa muito querida” e que, será feita homenagem em sua memória na escola.
A câmara municipal de Lucas divulgou nota de pesar registrando que ele foi “educador dedicado e apaixonado pela ciência, Eberson exerceu com excelência sua missão de ensinar e inspirar gerações de estudantes. Ele também trabalhou na Escola Militar Tiradentes e na Escola Luiz Carlos Ceconello.
Os corpos foram encaminhados ao IML em Cáceres para necropsia.
Em instantes mais detalhes
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.