Foi publicado hoje o edital de chamamento público do Governo do Estado de Mato Grosso para seleção e aquisição do terreno do futuro Hospital Regional de Pontes e Lacerda (444 quilômetros de Cuiabá). O edital estabelece a seleção de um imóvel com área mínima de 60 mil metros quadrados, atendendo às exigências técnicas do projeto de saúde.
Os recursos para a aquisição, no valor de R$ 10 milhões, são provenientes de uma emenda parlamentar. Caso o valor da área ultrapasse esse montante, o governo do estado entrará com contrapartida financeira para garantir a efetivação da compra.
Conforme as especificações, além da área mínima exigida, o terreno deve estar localizado na zona urbana do município, em área de fácil acesso e com infraestrutura básica disponível. Os interessados têm até o dia 16 de setembro para apresentar suas propostas à secretaria estadual de Saúde (SES-MT).
A previsão é que a seleção do terreno seja concluída ainda este ano, com perspectivas de início das obras em 2026. O Hospital Regional de Pontes e Lacerda atenderá a população de dez municípios da região do Vale do Guaporé.
No ano passado, o secretário estadual de Saúde de Mato Grosso, Gilberto Figueiredo, esteve em Pontes e Lacerda para analisar os locais disponibilizados pela prefeitura do município para a construção do hospital. Na época, ele divulgou que a viabilização da área para a construção da unidade seria de responsabilidade da prefeitura. “Sabemos que a prefeitura tem que doar o terreno e nós estamos prontos para fazer, dentro daquilo que nós podemos”, declarou, o secretário, na ocasião.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.