A secretaria de Saúde realizou ação para atender pacientes das especialidades de neurologia e cardiologia, além da realização de exames de ultrassonografia, neste final de semana. Cerca de 200 pacientes foram regulados e puderam aproveitar os serviços no sábado (16). As consultas foram realizados no Centro de Especialidades Médicas (CEM) e os exames em clínicas particulares da cidade.
Ao todo foram realizados 60 consultas de neurologia, 30 de cardiologia e 100 ultrassonografias de variadas especialidades médicas. A ação visa zerar fila de espera de pacientes, por procedimentos, exames e consultas, destacou o secretário da pasta, Érico Stevan.
“Estamos realizando vários mutirões da saúde para acelerar o processo de atendimentos aos nossos pacientes e zerar a fila de espera por atendimentos de saúde. Esse é um pedido do prefeito Roberto Dorner e vice Paulinho, para que concedamos qualidade de vida aos nossos pacientes e tragamos humanização nesse atendimento. A cardiologia e a neurologia eram atendimentos realizados nos municípios vizinhos, mas conseguimos articular e trazer de volta para Sinop e agora a população os realiza no conforto de seu domicílio, sem precisar sair da cidade”, esclareceu.
A secretaria já realizou, nos últimos três meses, mais de seis mutirões em que alcançou mais de 2 mil pessoas (ou procedimentos). No dia 9, a pasta realizou 520 atendimentos durante duas frentes de mutirão, foram 490 atendimentos de serviços de vacinação, teste de glicemia, tipagem sanguínea e aferição arterial. Essas ações foram realizadas em parceria com o projeto UFMT na Comunidade e Rotary Club Teles Pires. No mesmo dia, a equipe médica do Cem realizou 30 atendimentos de cardiologia.
No dia 4, a pasta ofertou atendimentos de ginecologia, psicologia, pré-natais, exames de preventivo e palestras sobre combate às violências domésticas no Centro de Referência em Saúde da Mulher (Crasm), e consultas de cardiologia, pediatria e exames de eletrocardiograma e eletroencefalograma no Cem. Neste dia, foram mais de 250 atendimentos.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.