PUBLICIDADE

Com 4 expulsos, Grêmio vence Atlético-MG de virada e se afasta do Z4 do Brasileirão

PUBLICIDADE
Gazeta Esportiva (foto: assessoria)

O Grêmio conquistou uma importante vitória fora de casa neste domingo ao bater o Atlético-MG, na Arena MRV, em Belo Horizonte, por 3 a 1, de virada, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Scarpa, com um golaço, abriu o placar para o Galo. Edenílson e Balbuena viraram o jogo para o Tricolor gaúcho. A partida teve quatro expulsões, duas para cada lado: Carlos Vinícius e Dodi do lado gremista e Cuello e Júnior Santos pelo lado atleticano.

Com o resultado, o Grêmio foi a 23 pontos, se distanciando da zona de rebaixamento do Brasileirão. Já o Atlético-MG perdeu a oportunidade de se manter na parte de cima da tabela.

O Atlético-MG volta a campo na próxima quinta-feira, quando visita o Godoy Cruz, na Argentina, pela volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Na ida, em Belo Horizonte, o Galo venceu por 2 a 1. Já o Grêmio terá pela frente o Ceará, no próximo sábado, em Porto Alegre, pelo Campeonato Brasileiro.

O jogo

O Atlético-MG abriu o placar aos 37 minutos do primeiro tempo. Em jogada ensaiada, Hulk cobrou falta ajeitando para Gustavo Scarpa chegar batendo de primeira, de longa distância, acertando o ângulo para marcar um golaço para o Galo.

Porém, antes do intervalo, mais precisamente aos 44 minutos, o Grêmio conseguiu chegar ao empate. Marlon cobrou escanteio e Edenilson apareceu no meio da área para completar de cabeça, já caindo, mandando no cantinho, sem chances para o goleiro Everson.

No segundo tempo o Grêmio tratou de virar a partida logo nos primeiros minutos. Aos 12, Marlon cobrou escanteio, a defesa do Atlético-MG tentou afastar o perigo, mas a bola sobrou para Balbuena, que, dentro da área, completou para o fundo das redes.

Mas, o Tricolor gaúcho não ficou em situação confortável no jogo. Pouco depois, Carlos Vinícius, o badalado reforço gremista, acabou sendo expulso depois de atingir Iván Román com o braço fora da disputa de bola.

A vantagem numérica do Atlético-MG, contudo, durou menos de 20 minutos. Aos 31, Cuello atingiu o adversário com um pisão e, após revisão do VAR, o árbitro retirou o cartão amarelo dado a ele e o expulsou.

Antes do apito final, o Grêmio ainda marcou o terceiro gol para dar números finais à partida. Riquelme recebeu na intermediária e deu passe açucarado para André Henrique invadir a área e rolar para Aravena completar de primeira para o fundo das redes, garantindo os três preciosos pontos para o Tricolor gaúcho.

Já nos acréscimos, o árbitro da partida ainda expulsou Júnior Santos, do Atlético-MG, e Dodi, do Grêmio, por protagonizarem uma confusão no gramado, o que fez com que as duas equipes terminassem o jogo com 9 atletas em campo para cada lado.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Com fim de jogo polêmico, Mixto e Cuiabá ficam no empate

Mixto e Cuiabá ficaram no empate por 0 a...

Corinthians reage no final e arranca empate do São Paulo pelo Paulistão

O primeiro Majestoso de 2025 terminou sem um dono....

União empata com Primavera e mantém liderança do Campeonato Mato-grossense

O União Esporte Clube manteve a liderança do Campeonato...
PUBLICIDADE