A Polícia Civil conseguiu, nesta semana, uma medida cautelar contra uma mulher de 30 anos, acusada de dano, lesão corporal, perseguição e ameaças contra o ex-namorado, de 39 anos. A pedido da delegacia de Várzea Grande, diante da ameaça à integridade física da vítima, a mulher foi proibida de manter contato com ele por qualquer meio.
O caso passou a ser acompanhado pela Polícia Civil desde julho, quando o homem procurou a delegacia para denunciar que estava sendo perseguido pela namorada, que também o estava ameaçando, o havia agredido e danificado seu carro. Ele foi ouvido e relatou que os problemas começaram no início do relacionamento, em abril.
O delegado Gerson Vinicius Pereira entrou com pedido de aplicação de medidas protetivas de urgência, alegando que a ameaça à integridade física da vítima era explícita, visto que a ex-namorada vinha o perseguindo (inclusive no trabalho), havia lhe causado uma lesão grave na mão e o ameaçado com uma faca por mais de uma vez.
O Ministério Público se manifestou favorável ao pedido de medidas cautelares para que a suspeita não possa mais entrar em contato com o ex-namorado por qualquer meio, para assim evitar mais conflitos, e que seja obrigada a permanecer distante. Apesar de frisar que o caso não poderia ser julgado com base na Lei Maria da Penha.
Vítima e suspeita foram notificados na última quinta-feira (14). Se ela descumprir a ordem judicial, pode ser presa.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.


