O prefeito Roberto Dorner (PL) encaminhou à câmara projeto de lei que autoriza o poder executivo a promover leilão público para alienar veículos de propriedade da prefeitura considerados inservíveis e antieconômicos. A proposta será encaminhada às comissões permanentes na sessão de hoje e deve ser votada em sessão posterior.
Serão leiloados 35 veículos, identificados por comissão de avaliação patrimonial como inviáveis para recuperação, devido aos altos custos de manutenção e ao baixo índice de produtividade. Entre os itens listados, constam 20 veículos antieconômicos como três Fiats Uno, um caminhão VW e duas motos Honda; nove inservíveis como um caminhão basculante, uma caminhonete S10 e duas motos Yamaha; e seis tratores antieconômicos ou inservíveis.
O prefeito argumenta que a medida busca permitir que os recursos obtidos sejam aplicados em outros compromissos da administração, garantindo melhores serviços à população.
A comissão avaliou que o valor residual de todos os veículos é de mais R$ 329,4 mil e o valor de aquisição total foi de mais de R$ 2,04 milhões. Caso aprovado, o valor mínimo de arrematação será definido por uma comissão mista formada por cinco membros, com representantes do legislativo e do executivo. O texto também prevê a possibilidade de contratação de leiloeiro oficial, caso necessário, mediante publicação de edital.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.