A Associação dos Surdos do Município (Assinop) é uma das 11 instituições sem fins lucrativos que terá estande na praça de alimentação do estádio Gigante do Norte, palco dos shows nacionais do Festeja Sinop. O vice-presidente da entidade, Wellington Pedro, confirmou, hoje, ao Só Notícias, que serão servidas iscas de frango e batatas fritas. A renda será destinada para projetos e para cobrir despesas administrativas e a manutenção da entidade.
Aproximadamente 15 membros da associação estarão trabalhando no atendimento ao público e preparo dos alimentos. “O maior desafio será a comunicação com o público, já que queremos garantir um bom atendimento e interação, mesmo com as barreiras linguísticas. Para facilitar essa comunicação, vamos utilizar um cardápio com imagens, permitindo que as pessoas possam escolher visualmente o que desejam consumir”, esclareceu.
Wellington ressaltou ainda que mais do que arrecadar fundos, a prioridade é dar visibilidade à comunidade surda de Sinop. “Queremos mostrar para o público a relevância e a capacidade da nossa associação, promovendo inclusão e respeito a igualdade com outras entidades. Além disso, buscamos criar oportunidades de contato entre pessoas surdas, fortalecendo os vínculos e garantindo que ninguém se sinta sozinho na sociedade”, disse.
Durante os dias de shows, os demais pratos que serão servidos são buraco quente e porção de mini salgado (AABB Comunidade), cachorro-quente (AMA), caldos (Casa Di Maria), pastel (Cartas), quitutes nordestinos (CTN), espetinho (Léo Clube de Sinop), mini-pizza e bolachinhas caseiras (Omdas), crepes (Pastoral da Criança), hambúrguer (PLPS) e pão com linguiça (Rotary Clube Sinop).
Programação completa do Festeja Sinop
31 de agosto
Romaria Fluvial – Rio Teles Pires (ponte MT-220)
33º Jogos Olímpicos – Estádio Gigante do Norte (Massami Uriú)
Show Nacional Pe. Reginaldo Manzotti
Dia 06
Torneio de Pesca – Praia do Cortado (Rio Teles Pires)
Show Nacional Frank Aguiar – Estádio Gigante do Norte (Massami Uriú)
Show Nacional Marcos e Belutti – Estádio Gigante do Norte (Massami Uriú)
Dia 07
Festival de Praia – Praia do Cortado (Rio Teles Pires)
Show Regional Banda Fissura – Festival de Praia (Rio Teles Pires)
Desfile Cívico e Festivo – Avenida das Saudades (Dom Henrique Froelich)
Dia 12
Show Nacional Léo Santana – Estádio Gigante do Norte (Massami Uriú)
Dia 13
Festival de Praia – Praia do Cortado (Rio Teles Pires)
Marcha para Jesus – Praça da Bíblia
Show Gospel Israel Salazar – Estádio Gigante do Norte (Massami Uriú)
Baile da Cidade Banda Metrô – Garden Hall
Dia 14
Festival de Praia – Praia do Cortado (Rio Teles Pires)
Show Nacional Matheus Fernandes – Festival de Praia (Rio Teles Pires)
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.