O Sistema Fecomércio-MT inaugurará a primeira unidade integrada do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e o Serviço Social do Comércio (Sesc) em Mato Grosso, nesta sexta-feira. O polo está localizado no município de Lucas do Rio Verde e o prédio tem mais de 1.200m². O evento de inauguração é aberto para imprensa e os munícipes.
A cidade cresce em ritmo acelerado e, por isso, foi escolhida para receber o modelo unificado, potencializando a operação das casas, qualificação profissional e serviço ao comerciário em um só lugar. A unidade faz parte da expansão do Sistema Fecomércio-MT, responsável pela administração do Sesc e Senac no estado, e conta com o respaldo da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).
O presidente do Fecomércio-MT, o empresário José Wenceslau de Souza Júnior, aponta que a chegada deste polo é um marco para o Sistema. “A inauguração desta primeira unidade integrada representa um marco para o Fecomércio-MT e para a população luverdense. Aqui, unimos educação, qualificação profissional, cultura, lazer, saúde e assistência em um único espaço, pensado para atender às necessidades de um município que vem crescendo e se desenvolvendo”, afirma o empresário José Wenceslau.
O Senac-MT implanta um moderno Centro de Educação Profissional no município. Com mais de 444 m² de área construída, a unidade contará com uma equipe de aproximadamente 20 colaboradores e terá capacidade para atender até 300 alunos por dia.
A grade de cursos foi elaborada com base nas demandas locais e nas profissões do futuro. As ofertas estarão concentradas nas áreas de Tecnologia da Informação, Idiomas, Gestão e Comércio — setores estratégicos para o desenvolvimento econômico e social do município.
A nova unidade do Sesc-MT em Lucas do Rio Verde chega para ampliar o acesso da comunidade a serviços de saúde, cultura, lazer, educação e assistência. Primeira unidade integrada com o Senac, no estado, o espaço do Sesc reunirá os cinco programas essenciais, beneficiando trabalhadores do comércio, suas famílias e toda a população luverdense.