PUBLICIDADE

Negócios do setor de serviços em Mato Grosso tem queda; saldo anual 4° melhor do país

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: Mayke Toscano/arquivo/assessoria)

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou, hoje, o volume de serviços de junho e esta atividade econômica teve queda de 0,6%. Em maio, o saldo em Mato Grosso foi positivo com crescimento de 2,6% e o de abril teve crescimento maior, de 3%.

Em junho Minas Gerais teve queda de 1,2%, São Paulo 0,2% e Rio de Janeiro 0,6% exerceram as principais influências negativas do mês. Os maiores impactos positivos vieram do Distrito Federal (2,3%) e do Paraná (0,8%), seguidos por Mato Grosso do Sul (2,2%), Espírito Santo (0,9%) e Tocantins (4,5%).

O saldo nacional, com dados dos 27 Estados, é positivo em 0,3% em junho. A alta no mês se deve aos serviços de transportes, que registraram a única taxa positiva do mês, com crescimento de 1,5%. O IBGE informa que os demais setores, todos com taxas negativas, destacam-se as perdas no ramo de outros serviços (-1,3%), e nos serviços prestados às famílias (-1,4%). Houve ligeiras variações negativas em informação e comunicação (-0,2%) e profissionais, administrativos e complementares (-0,1%).

O IBGE constata que, em relação a junho do ano passado, Mato Grosso teve crescimento de 7,8% no volume de serviços, sendo o 4° melhor desempenho nacional. A contribuição positiva mais importante ficou com São Paulo 4%, seguido por Distrito Federal 13,4%, Rio Grande do Sul, 4,5%. Em sentido oposto, Bahia (-2,8%) liderou as perdas do mês, seguida por Goiás (-1,6%) e Pernambuco (-1,4%).

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empresas de Sorriso divulgam mais de 100 vagas de empregos

Empresas e indústrias em Sorriso divulgaram 111 novas oportunidades...

Encontro de carros antigos em Mato Grosso terá show do Barão Vermelho

Primavera do Leste se prepara para receber, dias 6...
PUBLICIDADE