A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) deflagrou, esta manhã, a terceira fase da Operação Asfixia, visando combater o tráfico de drogas, roubos e homicídios no município. Foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão e três mandados de prisão preventiva contra um grupo suspeito de distribuir e revender entorpecentes.
Segundo o supervisor da FICCO, delegado da Polícia Federal Antônio Flávio Rocha Freire, foram encontradas várias porções de drogas nas residências dos investigados. “É uma iniciativa do Ministério da Justiça, que trouxe uma determinação de que todos os Estados instalassem uma força especializada em combate ao crime organizado, aqui em Mato Grosso há muito êxito. Isso facilita e engrandece o trabalho por todas as forças de segurança.” “São pessoas (os investigados) que atuam na comercialização de drogas na cidade, e pertencem em uma facção que atua na região.”
O secretário municipal de Segurança Pública, Nerci Adriano Denardi, ressaltou a importância do apoio às forças de segurança. “A gente fez gestão para que a FICCO viesse e permanecesse aqui, aonde integra todas as instituições alocadas em Sorriso e o resultado está aí, prisões, drogas apreendidas, pessoas tiradas de circulação, sempre pensando no bem-estar da sociedade.”
A FICCO é uma força-tarefa de segurança integrada, composta por membros da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Judiciária Civil e Polícia Militar. A finalidade é promover uma atuação conjunta e coordenada no combate ao crime organizado que atua no estado de Mato Grosso
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.