PUBLICIDADE

Após acidente com ônibus em Lucas, audiência discutirá segurança no transporte de passageiros

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: César Torres)

A Comissão de Defesa do Consumidor e Contribuinte marcou uma audiência pública no próximo dia 9, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, com representantes da Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Estado de Mato Grosso (Ager) para discutir o relatório semestral da agência sobre o transporte intermunicipal de passageiros.

“A discussão é motivada por recentes tragédias, como o acidente envolvendo um ônibus e um caminhão na rodovia BR-163, que resultou na perda de 11 vidas. Estou preocupado com a segurança e a qualidade do transporte, especialmente em relação à duplicação da rodovia, prevista no contrato de concessão há mais de dez anos, mas ainda não realizada. A audiência pública buscará avaliar as ações da Ager para aprimorar o transporte coletivo de passageiros e garantir a segurança dos usuários”, explicou o presidente da comissão, deputado Faissal (Cidadania),.

Hoje, a agência Rio Novo Transportes informou, em nota, que assumiu integralmente os custos funerários e de translado dos corpos das 11 mortos no acidente entre o ônibus da empresa e uma carreta Volvo, na BR-163, entre Lucas do Rio Verde e Nova Mutum, na última sexta-feira (8). “Torna-se importante orientar a todos que não sejam realizados pagamentos ou doações a terceiros, com a finalidade de cobrir despesas”, “as informações de que ela (agência) não estaria arcando com estes custos são absolutamente inverídicas e desonestas”, afirma a empresa.

A Rio Novo ressaltou que “desconhece e desaprova qualquer espécie de ‘vaquinha’, ou campanha semelhante, vinculadas às mídias digitais, com o fim de angariar fundos para as vítimas, onde pontua serem “fake news e que devem ser ignoradas”.

Conforme Só Notícias já informou, das 46 pessoas feridas, a empresa proprietária do ônibus informou que 39 receberam e 7 ainda permanecem internadas. Dois homens e uma mulher estão sob cuidados em Lucas (Daniel Ferreira Zambonato, Sarah da Conceição Ribeiro e Dankan Gemilaki Dal Poz), três mulheres estão hospitalizadas em Nova Mutum (Cleide Teixera Bonfim, Erica Gomes de Farias e Valentina de Lons Angeles) e a passageira Kassia Reis está em Sorriso.

A Polícia Rodviária Federal (PRF) confirmou que a carreta Volvo, carregada com caroço de algodão, não tinha autorização para trafegar naquele trecho da BR-163 durante à noite.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE