O vice-governador Otaviano Pivetta disse, esta tarde, que o governo de Mato Grosso já repassou R$ 6,96 bilhões extras às prefeituras entre 2019 e 2024, por convênios para obras de infraestrutura, saúde, educação, cultura e esporte. “Nunca o Estado investiu tanto. Acreditamos que Estado e municípios devem caminhar juntos para melhor atender a população”, afirmou durante a abertura do encontro de prefeitos, que vai até quarta-feira, em Chapada dos Guimarães.
O evento reúne 62 gestores e diversas lideranças estaduais para discutir temas como gestão pública, inovação, sustentabilidade e transformação digital. “Eu fui prefeito (Lucas do Rio Verde), assim como o governador Mauro Mendes (em Cuiabá), e sabemos o quanto a gestão municipal é desafiadora. Um encontro como esse é fundamental para trocar experiências e fortalecer a relação com o Estado”, completou Pivetta. Ele também defendeu a modernização como pilar de uma gestão eficiente. “Os municípios precisam investir em digitalização, controle e qualidade administrativa. A gente precisa melhorar sempre”.
Recentemente, Mato Grosso conquistou o segundo lugar no ranking de inovação na oferta de serviços públicos digitais, divulgado durante o Secop 2025, em Brasília. No Índice de Oferta de Serviços Públicos Digitais (IOSPD), o Estado subiu para a quinta colocação geral e, pela primeira vez, alcançou o conceito “ótimo” — meta que só era esperada para 2027.
Hoje, serviços como rematrícula escolar, emissão de certidões, transferência de veículos, CNH digital e registro de ocorrências policiais estão disponíveis online, no Portal de Serviços do Governo de Mato Grosso.
Também participaram da abertura os secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia, de Desenvolvimento Econômico, César Miranda, a deputada estadual Janaina Riva e demais lideranças.
No encontro, organizado pelo Sebrare, haverá debates sobre Estado Digital, boas práticas administrativas e caminhos para tornar os municípios mais modernos, sustentáveis e eficientes.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.