A vereadora Silvana Faccio criticou a gestão do prefeito Alei Fernandes pela demora na conclusão de procedimentos legais para iniciar construção e 50 casas populares do Ser Família Habitação. Ela recebeu resposta de requerimento encaminhado à prefeitura e que o município confirmou que o governo do Estado já repassou dinheiro para iniciar as obras, que continuam no papel.
Os vereadores votaram, na sessão da câmara municipal, semana passada, alienação de nova área para construir casas e apartamentos. “A população também não aguenta mais ver a gente votar (projeto) e toda vez que a gente vota aqui alguma coisa nesse sentido, na cabeça da população já vem a visualização daquele espaço com as casas, coisas de um ou dois meses já conseguindo entrar porque o sonho da casa própria é grande e são muitas as pessoas na nossa cidade precisando. E vira e mexe se vota e essas casas não acontecem. E o povo cansado de pagar aluguel !”, criticou.
Silvana disse ter recebido resposta de requerimento, feito à prefeitura, sobre andamento de programas habitacionais e disse esperar que, nessas novas áreas definidas pela prefeitura, estejam as 50 casas do programa Ser Família. “Falando dessas 50 casas, o convênio já está assinado, firmado entre o município, aqui não cita data, mas desde o ano passado, retrasado… através das secretarias de Assistência Social, inclusive com a liberação de recursos. Vocês imaginam que nós temos na conta dinheiro para fazer as casas e até hoje não demos conta de começar por causa dos trâmites burocráticos dos terrenos que eles alegam não conseguir nunca fazer os processos !. Aí gente precisa dizer para o povo que, enquanto poder público, a gente falha, e falha muito, no sentido de fazer as coisas andar com agilidade”, criticou, em pronunciamento, na tribuna.
“De novo, olha em agosto a gente, em agosto tá chegando esse projeto (alienação de nova área para construir as casas). O dinheiro está na conta da outra gestão já que não deu conta de fazer. Então, até quando Sorriso nós vamos continuar fazendo com que o negócio seja enrolado, enrolado e demorado e a gente não toma atitude de fazer os processos certos ?. Porque o povo não aguenta mais ouvir falar que vai ter as casas e apartamentos e, na verdade, a gente não vê um prego fincado!. E aí que resposta nós vereadores dá pra população ? porque é uma coisa que a gente não sabe mais o que dizer porque o trâmite é tão enrolado para acontecer. E aqui está escrito que o dinheiro estadual já mandou o dinheiro para essas casas” e “até hoje a gente não fez. Vamos dar um voto de confiança no sentido dessas áreas (estabelecidas em novo projeto enviado pela prefeitura) ficarem alienadas, ficarem certas para estes programas e possam ser levadas adiante”, acrescentou.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.