O Luverdense sofreu uma derrota por 3 a 0 para o Rio Branco-ES, há pouco, e se despediu do Campeonato Brasileiro Série D. No jogo de volta da segunda fase, realizado no estádio Kleber Andrade, em Cariacica, o Capa-Preta derrotou o LEC. No jogo de ida em Lucas do Rio Verde, semana passada, a partida havia ficado em 0 a 0. Maranhão, Matheus Castelo e Diego Fernandes fizeram os gols do time capixaba.
O Rio Branco-ES iniciou o jogo pressionando o Luverdense. O time do Mato Grosso segurou o ímpeto capa-preta e criou uma boa chance de abrir o marcador, em uma finalização de Lucas Góes, que o goleiro Fernando Henrique defendeu. Após esse lance, o time capixaba tomou conta da partida e enfim fez o gol, com o atacante Maranhão, aos 27 minutos. O time da casa seguiu em cima, mas foi para o vestiário com a vantagem mínima.
No segundo tempo, o Rio Branco-ES definiu a classificação. Aos sete minutos, o zagueiro Matheus Castelo aproveitou um rebote do goleiro e marcou o segundo gol do Capa-Preta. O time capixaba ficaria com um jogador a menos, após a expulsão do volante Romarinho. Na sequência, uma confusão generalizada em campo, paralisou o jogo por 20 minutos. No tumulto, o Luverdense teve os seus dois zagueiros expulsos – Felipe Costa e Alagoano. Quando o jogo recomeçou, o Brancão fez o terceiro, com Diego Fernandes e garantiu a vaga.
Classificado, o Rio Branco-ES vai enfrentar nas oitavas de final da Série D a Inter de Limeira. Também neste sábado, o time paulista derrotou Marcílio Dias, no jogo de volta da segunda fase e seguiu na Série D.