PUBLICIDADE

Sinfra diz que ponte entre Sorriso e Tapurah pode cair e alerta motoristas a respeitarem desvio

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Só Notícias/Lucas Torres)

A secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra) alertou que a ponte sobre o Rio Teles Pires, na MT-560, entre Sorriso e Tapurah, tem risco iminente de cair. A ponte está interditada desde a última terça-feira (5), inclusive com fechamento da estrada que dá acesso ao local.

A Sinfra informou ainda que, mesmo com a interdição, “ainda há motoristas que insistem em passar no local e estão correndo sérios riscos, já que a fundação da ponte está comprometida e pode colapsar”.

Segundo a pasta, na manhã deste sábado a Polícia Militar foi acionada para evitar o trânsito sobre a ponte. Um desvio foi implantado a aproximadamente 25 quilômetros do entroncamento com a BR-163. Os motoristas que seguem de Tapurah para Sorriso deverão acessar um trecho não pavimentado de cerca de 14 quilômetros, em direção à MT-242, de onde poderão seguir viagem até Sorriso.

A Sinfra informa que ao lado da antiga ponte já está sendo construída uma nova, com 179 metros e pista dupla, que nos próximos 60 dias deverá ficar pronta.

Ao Só Notícias, ontem, o vice-prefeito de Sorriso Acácio Ambrosini disse que uma nova vistoria deve ser feita nesta segunda-feira (11) pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea).

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Lucas do Rio Verde realiza primeira cirurgia de angioplastia pelo SUS

Lucas do Rio Verde celebra mais um marco histórico...

Ministro do STF barra retirada de 5 mil famílias de área ocupada em Mato Grosso

O ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal, suspendeu...
PUBLICIDADE