A médica Maria Eduarda Catuta Martins, de 29 anos, a acadêmica de direito Eileen Naiely, de 25 anos, a servidora da secretaria de Saúde de Nova Mutum, Ana Paula Ferreira, 46 anos, e seu filho Marco Antonio, a servidora do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, Laura Simone Garcia Corrêa Kolling, estão entre as 11 vítimas fatais do grave acidente envolvendo um ônibus da Rio Novo e uma carreta Volvo FH 440, ocorrido ontem à noite, na BR-163, entre Lucas do Rio Verde e Nova Mutum.
Só Notícias apurou que Maria Eduarda era médica pediátrica residente em um hospital de Nova Mutum. O hospital em nota lamentou a morte. “Nossos corações estão em luto. Prestamos nossas sinceras condolências à família, amigos e colegas”. Nas redes sociais, amigos e familiares também lamentaram. “Madu será sempre lembrada como uma menina doce, estudiosa, dedicada e muito feliz”. Maria era formada pela Faculdade de Medicina de Marília (FAMEMA).
Já a jovem Eileen Naiely é de Lucas do Rio Verde, mas residia em Cuiabá, onde estudava Direito na Unic. Amigos e familiares manifestaram pesar. “Vá em paz minha pequena, faça um lindo trabalho aí de cima… daqui guardarei o seu sorriso e todos os momentos que estivemos lado a lado, momentos bons, tristes, alegres, ruins, mas mais que tudo isso, eles eram verdadeiros e cheios de amor”, escreveu uma amiga.
Outras duas vítimas fatais confirmadas são a técnica de enfermagem Ana Paula Ferreira, de 46 anos, e seu filho identificado como Marco Antonio. Ana Paula era servidora da secretaria de Saúde de Nova Mutum, do Centro de Atenção Psicossocial. Em nota, a prefeitura da cidade manifestou pesar. “Ana Paula dedicou anos de sua vida ao cuidado e acolhimento da população, sendo exemplo de profissionalismo, carinho e humanidade”.
Laura Simone Garcia Corrêa Kolling é outra vítima fatal confirmada. Ela trabalhava há cerca de 30 anos no Judiciário. Atualmente, estava lotada no Departamento da Folha de Magistrados, “dedicando-se com profissionalismo e compromisso às suas funções. A partida precoce representa uma perda imensurável para todos que tiveram o privilégio de conviver com ela”, diz trecho da nota do Tribunal de Justiça de Mato Grosso.
Conforme Só Notícias já informou, a grave colisão ocorreu por volta de 21h40, no trecho da rodovia federal a cerca de 35 km de Lucas do Rio Verde, sentido Mutum, envolvendo uma carreta basculante branca Volvo FH 440 branca e um ônibus da empresa Rio Novo, que saiu de Cuiabá e iria a Sinop. Foram confirmados 11 mortos. Outras 11 pessoas foram socorridas em estado grave, 26 foram encaminhadas às unidades de saúde em estado moderado e 8 tiveram ferimentos leves. Entre os feridos em estado grave está o carreteiro.
A pista ficou bloqueada por mais de 9 horas para atendimento às vítimas, perícia e retirada dos veículos, sendo totalmente liberada por volta das 7h40.
Os corpos foram encaminhados aos Institutos Médico Legal de Sinop e Nova Mutum.
A Politec informou que o ônibus invadiu a pista da carreta ocasionando o acidente.
A empresa Rio Novo informou que criou um canal exclusivo de atendimento para informações e suporte. 0800-802-2222.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.