A grave colisão ocorreu por volta de 21h40, no trecho da rodovia federal a cerca de 35 km de Lucas do Rio Verde, sentido Mutum, envolvendo uma carreta basculante branca (marca está sendo confirmada) e um ônibus da empresa Rio Novo. A concessionária Nova Rota informou, neste sábado de manhã, que faleceram 11 pessoas. Mais 11 pessoas foram socorridas em estado grave, 26 foram encaminhadas a unidades de saúde em estado moderado e 8 tiveram ferimentos leves.
Equipes de resgate da concessionária, bombeiros de Lucas e Sorriso levaram os feridos ao hospital em Lucas e ao pronto atendimento. Os socorristas e bombeiros resgataram algumas vítimas presas às ferragens, fizeram a triagem, socorrendo, inicialmente, as vítimas com maior gravidade, com fraturas, e em seguida foram levadas ao hospital os demais feridos.
Ambulâncias da prefeitura de Lucas também auxiliaram. Diversas pessoas (dentre eles voluntários que pararam no local) ajudaram as equipes e auxiliaram os feridos.
Com o impacto, a BR-163 está bloqueada há mais de 8 horas e não há previsão de ser liberada.
O ônibus ficou na pista com a frente destruída e a lateral esquerda muito danificada. Com o violento impacto, alguns passageiros foram arremessados para fora. Ainda não está confirmado o itinerário do ônibus, mas teria saído de Cuiabá e seguiria para Sinop. Haveria mais de 30 passageiros no ônibus. Os que não se machucaram saíram do ônibus e ficaram na área ao lado da pista.
A carreta estava carregada com insumos e ficou parcialmente fora da rodovia. A causa do acidente passa a ser apurada pela perícia técnica.
As identidades das vítimas só serão confirmadas após a conclusão da perícia da Politec. Os corpos devem ser encaminhados ao IML em Lucas do Rio Verde e Nova Mutum.
Em instantes mais detalhes.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.