PUBLICIDADE

Atividade industrial recua em Mato Grosso, aponta IBGE

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

A variação positiva de 0,1% da indústria do Brasil em junho, em relação ao mês anterior, não foi acompanhada por Mato Grosso, que teve resultado negativo de 2,2%. Na comparação com junho do ano passado, o setor industrial recuou 10,8% no Estado. Os dados são da pesquisa industrial mensal regional, divulgada hoje, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

O recuo mais acentuado em junho ocorreu no Espírito Santo (-5,8%). Também houve resultados negativos no Pará (-1,9%), Goiás (-1,7%), Ceará (-0,9%), Santa Catarina (-0,8%), São Paulo (-0,6%) e Rio Grande do Sul (-0,1%).

Segundo análise do IBGE, os dados mostram “uma ligação significativa com a política monetária mais contracionista ou restritiva por meio de aumentos na taxa de juros, refletindo seus efeitos no desempenho econômico e, consequentemente, no comportamento da produção industrial regional”.

A pesquisa produz indicadores de curto prazo relativos ao comportamento do produto real das indústrias extrativas e de transformação. Traz, mensalmente, índices para 17 unidades da federação cuja participação é de, no mínimo, 0,5% no total do valor da transformação industrial nacional, entre elas Mato Grosso.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeito celebra inauguração do Sesc/Senac em Lucas na próxima semana

“As expectativas para a chegada do Senac são as...

Sinop: ‘Arraiá das Artes’ será neste sábado com entrada gratuita

A 3⁠ª edição do “Arraiá das Artes" acontecerá amanhã...

Morre o cantor e compositor Arlindo Cruz

Faleceu hoje o cantor e compositor Arlindo Cruz, aos...
PUBLICIDADE