A secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico fará, entre os dias 29 e 30, o 5º festival gastronômico “Sabores de Nova Mutum”, que deve reunir até cinco empresas de diversos segmentos alimentícios (sanduíches e lanches artesanais, massas e risotos, carnes e churrascos, comidas de boteco, sobremesas e doces, peixes e frutos-do-mar, culinária saudável e mais), com foco na degustação de pratos típicos e a valorização da gastronomia popular. A programação ocorrerá, das 17h às 23h, nas dependências do Loteamento Parque dos Ingás.
O evento será integrado à praça de alimentação do 4º Encontro da Agricultura Familiar, que também contará com produtos e estandes de exposição relacionados ao setor. O período de inscrições dos estabelecimentos participantes (exclusivamente municipais) ocorrerá dos dias 11 e 15, através do site da prefeitura. A seleção considerará critérios como “o tipo de alimentação oferecida”, “de forma a garantir diversidade na oferta durante o festival” e “evitando a repetição excessiva de pratos semelhantes, proporcionando ao público uma experiência variada”.
Os aprovados, que devem ser oficialmente divulgados até o dia 18, ficarão responsáveis pelos preços, estrutura física, utensílios de preparo, bem como a decoração/ambientação do local e apresentação de seu produto ao público consumidor, não havendo qualquer interferência ou responsabilidade por parte dos organizadores, apoiadores ou patrocinadores. A comissão organizadora ainda terá os direitos de uso quanto às imagens e receitas das refeições que serão oferecidas ao decorrer das festividades, para publicações de interesse do poder público.
Além de incrementar o comércio e renda de empresas locais, a gestão ressaltou que o evento objetiva incentivar o “desenvolvimento do turismo local e disseminar conhecimentos de manipulação higiênica dos alimentos, técnicas de gestão e de bom atendimento das pequenas empresas de alimentação, fomentando o seu crescimento e engrandecendo a economia do município”.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.