PUBLICIDADE

Sorriso: equipe vai vistoriar ponte danificada em rodovia e moradores criticam demora

PUBLICIDADE
Só Notícias/Ana Dhein com Lucas Torres, de Sorriso (foto: Só Notícias/Lucas Torres)

A interdição da ponte de concreto sobre o Rio Teles Pires, na MT-560, que liga Sorriso a Tapurah, tem causado indignação aos moradores do residencial de chácaras na região do Pontal do Verde, que passaram a realizar um percurso de aproximadamente 30 quilômetros, sendo 14 km em uma estrada vicinal até a MT-242, de onde seguirão até o perímetro urbano. O bloqueio do fluxo de veículos na ponte foi iniciado na terça-feira (4).

Esta tarde, o vice-prefeito Acácio Ambrosini (União) se reuniu com a equipe da secretaria estadual de Infraestrutura e Logística de Mato Grosso (Sinfra) para tratar sobre a interdição. Ambrosini explicou, ao Só Notícias, que a pauta da reunião foi o acionamento de uma equipe técnica do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea) para estudar a possível liberação da ponte para o retorno do tráfego de veículos no trecho. “Segunda-feira (11), a equipe técnica do Crea e da Defesa Civil vão estar no local fazendo uma vistoria total na ponte para ver as reais condições.”

Em vídeos publicados por moradores da região, é relatado com revolta o bloqueio do trecho. “Vieram e trancaram a rodovia com um monte de terra aqui, nós moramos nesse residencial de chácaras para o lado de cá, eu pago imposto o mesmo tanto que a população de Sorriso (perímetro urbano), o que fizeram aqui, foi o mesmo que pegar e interditar a ponte do Teles Pires, que liga Lucas do Rio Verde a Sorriso. Não vamos aceitar esse tipo de coisa, quer interditar? Interdite para caminhão, carro pequeno, caminhonete e moto tem que passar.”

Conforme Só Notícias já informou, a interdição da ponte foi anunciada pela secretaria Estadual de Infraestrutura (Sinfra) após vistoria técnica que identificou danos estruturais em um dos pilares, incluindo uma estaca danificada e indícios de possível desprendimento do bloco de fundação.

A ponte atual é uma monovia, ou seja, que só permite a passagem de um veículo por vez, e no mesmo local já está em andamento a construção de uma nova ponte com pista dupla, 178 metros de extensão e investimento estimado em R$ 9 milhões. A previsão é de que a nova ponte seja concluída e liberada ao tráfego até novembro deste ano, período pelo qual deverá durar a interdição.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

Rota habitual utilizada pelos moradores da região
Demonstrativo do desvio por 14 km de estrada vicinal até a MT-242 devido a interdição da ponte
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mulher morre após ser atropelada por moto em avenida de Sinop; assista

Alice Machado Monsignatti, de 80 anos, faleceu após um...

Vereador propõe lei para combater poluição sonora com multas progressivas em Sinop

Foi encaminhada às comissões da câmara municipal, projeto de...

Sorriso implanta tarifa social de água e esgoto para famílias de baixa renda

A prefeitura lançou, no último sábado (20), a tarifa...

Vereadores fazem duras críticas a secretário e gestão da prefeita de Várzea Grande

Vereadores de Várzea Grande fizeram fortes críticas ao secretário...
PUBLICIDADE