O Poder Judiciário de Mato Grosso marcou para 9 de outubro o julgamento de um caso de homicídio ocorrido em Matupá (200 quilômetros de Sinop) em 2018. O acusado responderá perante o Tribunal do Júri da comarca pela morte de Willian Gonçalves Vicente, 30 anos, crime que teria sido cometido com motivo torpe e recurso que dificultou a defesa da vítima.
O crime ocorreu no dia 1º de abril de 2018, na Rua 1, no Jardim das Flores. Segundo as investigações, a vítima foi atingida por múltiplos golpes de um instrumento contundente, conforme atestado no laudo necroscópico. Quando a Polícia Militar chegou ao local, Willian já estava sem vida, deitado em uma rede, com marcas de violência. Nenhuma pessoa foi encontrada no local no momento.
A Polícia Judiciária Civil assumiu as investigações e, após análise, seguiu duas linhas investigativas principais. Para aprofundar o caso, foram autorizadas interceptações telefônicas de quatro suspeitos, incluindo o acusado. Essas escutas, realizadas no âmbito da Operação “Quiti”, conduzida pelo Núcleo de Inteligência da Delegacia Regional de Guarantã do Norte, forneceram elementos que vinculam o réu ao crime.
De acordo com as provas colhidas, o acusado teria agido por inconformismo por ter sido vítima de furto por parte de frequentadores de uma quitinete, onde circulavam usuários de drogas, incluindo, supostamente, a própria vítima. A denúncia aponta que o crime foi cometido de maneira violenta e surpresa, já que Willian estava desprevenido, deitado em uma rede, o que impossibilitou sua defesa.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.