O Corpo de Bombeiros Militar recuperou hoje o corpo de Eliezer de Jesus Santos, de 74 anos, natural de Manhuaçu (MG), que havia se afogado no rio Seputubinha, em Nova Marilândia. Segundo relatos de testemunhas, a vítima estava pescando com amigos ontem à tarde, quando perdeu o equilíbrio ao passar por uma árvore caída no rio.
Eliezer submergiu cerca de 25 metros do local da queda e não reapareceu. Testemunhas acionaram os bombeiros por volta das 15h. Segundo os bombeiros, a operação de resgate exigiu grande esforço das equipes devido às condições adversas do local.
A equipe de mergulho da 5ª Companhia Independente de Bombeiros Militar chegou ao local ainda ontem, mas as operações de busca tiveram que ser adiadas devido às condições de luz e segurança. O acesso extremamente difícil – uma trilha estreita de 400 metros com áreas alagadas – também impediu o uso de barcos, obrigando os bombeiros a transportar todo o equipamento de mergulho a pé.
“Com aproximadamente 20m de largura, profundidade de até 6m e visibilidade limitada a 1m, a busca foi particularmente complexa”, informaram os bombeiros. Após três horas de buscas nesta quarta-feira, o corpo foi encontrado a 73 metros do local do acidente e foi encaminhado ao Instituto Médico Legal.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.