PUBLICIDADE

Secretário diz que governo de MT tem meta de investir no mínimo 15% da arrecadação

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Só Notícias/Guilherme Araújo/arquivo)

O secretário de Estado de Fazenda, Rogério Gallo, reforçou que o governo de Mato Grosso mantém desde 2020 o compromisso de investir, no mínimo, 15% de toda a receita arrecadada. “A Lei de Diretrizes Orçamentárias desde 2020 tem uma âncora fiscal em Mato Grosso, que é investir no mínimo 15% do que é arrecadado. E nós atingimos essa meta todos os anos. Precisamos disso no país”, afirmou hoje o secretário em entrevista à Jovem Pan Cuiabá.

Segundo o governo estadual, o equilíbrio fiscal alcançado nos últimos seis anos permitiu que o Estado fosse além da meta mínima, chegando a investir 20% da receita líquida, colocando Mato Grosso entre os estados que mais investem proporcionalmente no Brasil. Ao mesmo tempo, foi possível reduzir a carga tributária em setores essenciais para a população e o setor produtivo, como energia elétrica, gás de cozinha, telecomunicações e combustíveis.

Segundo dados da secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz), foram aplicados R$ 22,9 bilhões em obras de infraestrutura, saúde, educação e outras áreas entre 2019 e 2024, com ações em todas as regiões do estado.

“Estamos duplicando a BR-163, estamos fazendo o Hospital Central, que o Einstein vai administrar. Estamos construindo quatro hospitais no interior, reformando escolas, são pelo menos 30 novas, temos obras espalhadas pelos quatro cantos do Mato Grosso e fazendo milhares de quilômetros de novas pavimentações”, destacou Gallo.

Entre os destaques dos investimentos também estão o novo Hospital Julio Müller e a construção do maior parque público da América Latina, o Parque Novo Mato Grosso, em Cuiabá.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Palácio das artes marciais de Mato Grosso será reinaugurado amanhã; R$ 5 milhões

A secretaria estadual de Cultura, Esporte e Lazer (Secel)...

DNIT inicia recuperação de ponte em MT e ‘improvisará’ balsa para passagem de carretas

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) informou...

Sinop vai aprimorar serviços de iluminação com novos caminhões e maquinários

A prefeitura confirmou abertura de processo licitatório, para o...

Cuiabá e Sinop também têm manifestos contra anistia e a ‘PEC da Blindagem’

Diversas cidades brasileiras tiveram, hoje, protestos contra a anistia aos...
PUBLICIDADE