PUBLICIDADE

Proposta agrada e professores de VG podem retomar aulas na terça

PUBLICIDADE

Sindicato dos Trabalhadores da Educação da Subsede Várzea Grande (Sintep/VG) avaliou como positiva a proposta apresentada pela Prefeitura de Várzea Grande, durante a primeira reunião entre a categoria e representantes do Município, mediada pelo Tribunal de Justiça, ontem. Mas por precaução, está prevista nova reunião na terça-feira (18), às 14h, entre as partes no Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflito do Tribunal de Justiça de Mato Grosso.

O encontro, ontem,  teve com objetivo avançar nas negociações, para encerramento da greve que já completa 11 dias. Segundo Gilmar Soares, presidente do Sintep/VG, caso a categoria acate o valor proposto, as aulas retornam na terça-feira. Zilda Pereira Leite, secretária de Educação, declarou que o grupo manteve a proposta de 8,5% para todos os funcionários da categoria, na folha do mês de agosto. Porém, para atingir a solicitação do movimento grevista de 13,66% para todos, o que a prefeitura afirma ser impossível.

"Na segunda -feira (17) passaremos esses valores para a prefeita, Lucimar, e para a equipe econômica. Temos de discutir se vai ou não ultrapassar o valor da lei de responsabilidade fiscal, nosso maior impasse".

De acordo com Gilmar Soares, após receber a resposta da prefeitura, o sindicato irá realizar assembleia, ainda na segunda-feira (17) para consultar a categoria. "Caso os trabalhadores concordem com a proposta, retornamos as atividades já na terça-feira(18)", declarou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Férias da rede estadual em Mato Grosso iniciam na próxima semana

As férias escolares nas 648 escolas da Rede Estadual...

Creche que atende 300 alunos será restaurada em Nova Mutum; R$ 1,4 milhão

A prefeitura fará, dia 18, concorrência pública para selecionar...
PUBLICIDADE