O Dourado venceu o Volta Redonda, por 2 a 0, há pouco, na Arena Pantanal, e subiu para a 5ª colocação no Brasileiro da Série B, com 31 pontos – 2 a menos que a Chapecoense que está na 4° colocação fechando o G4. O time carioca segue no Z4 com 21 pontos.
O Cuiabá começou bem em busca da vitória para voltar a encostar no G4 e o time carioca, até os 15 minutos, explorou mais os contra ataques. O primeiro goi saiu de pênalti, aos 19 minutos do primeiro tempo. Jader recebeu passe do estreante Alejandro Martinez e, na grande área, foi derrubado por Raí. Alisson Safira cobrou no canto superior direito e balançou a rede: 1 a 0. É o quarto gol dele na segundona.
O gol deixou o time carioca mais recuado e com dificuldades de encaixar jogadas de ataque. Aos 28, o Cuiabá chegou com chance de fazer o 2º. Mateusinho mandou para grande área, Sander cabeceou mas a zaga adversária cortou. Aos 33, o Volta Redonda chegou na área do Dourado. Jhonny chutou mas pegou mal e a bola passou longe da trave.
No início do segundo tempo, o time carioca teve três mudanças. Caio Roque entrou na lateral esquerda e Juninho saiu. Leo Ceará foi reforçar o ataque e o meia Raí deixou a equipe. Chay entrou no meio campo no lugar de PK. O técnico Guto também mudou o Cuiabá colocando Davi Miguel no lugar de Jader, que havia sentido pancada no primeiro tempo. Davi começou bem e, com 3 minutos, chutou forte o goleiro do Volta defendeu. O Volta Redonda teve falta aos 10 minutos, e Leo Ceará mandou por cima do gol. Aos 13 minutos, o estreante Alejandro Martínez recebeu belo passe de Calebe e fez o segundo gol do Cuiabá.
O técnico do Volta Redonda fez mais duas mudanças com Kayke e Mathes Lucas no ataque e a equipe teve melhora no desempenho. MV mandou para grande área e a defesa do Cuiabá tirou. Em seguida, Léo mandou para grande área e novamente a defesa cortou. O técnico Guto Ferreira decidiu tirar Safira, autor do primeiro go, aos 21 minutos e colocou Natan Cruz que vem da base e estreou no profissional. Aos 27, ele mexeu no ataque com a entrada de Juan Christian e no meio entrou De Lucca. Aos 30 minutos, Juan e Sander fizeram bela jogada de ataque na busca do 3° gol mas o lance parou na zaga. Aos 40, Alejandro protagonizou bela jogada e mandou para Juan que chutou para fora. Aos 45, Alejandro quase fez o 2° dele. Em jogada rápida, entrou na grande área, mandou forte de perna esquerda e o goleiro do time carioca salvou. A última jogada foi nos acréscimos com Sander cobrando falta e a bola parou na barreia. Fim de partida: 2 a 0 Dourado.
Na 21° rodada, no próximo domingo, o Cuiabá vai a Santa Catarina enfrentar o Avaí.
Classificação
1 Goiás 38 pontos
2 Coritiba 38
3 Novohorizontino 35
4 Chapecoense 33
5 Cuiabá 31
6 Remo 30
7 Criciúma 29
8 Avaí 29
9 Vila Nova 27
10 Operário PR 26
11 Athletico PR 26
12 CRB 25
13 Athletic Club 24
14 Atlético GO 24
15 Ferroviária 23
16 América MG 21
17 Volta Redonda 21
18 Botafogo SP 21
19 Paysandu 21
20 Amazonas 20