O governador Mauro Mendes se reuniu, esta tarde, no Palácio Paiaguás, em Cuiabá, com diretores da Votorantim Cimentos que anunciaram investimentos de R$ 330 milhões na modernização e ampliação de suas fábricas em Cuiabá e Nobres. As obras iniciam neste ano e devem ser finalizadas em 2026 com estimativa de gerar mais 150 empregos, entre diretos e indiretos.
A fábrica de Nobres terá nova moagem de cimento, que aumentará em 60% a capacidade de produção saltando das atuais 750 mil toneladas/ano para 1,2 milhão de toneladas e ampliar em mais de 20% a capacidade de produção de calcário agrícola chegando a 900 mil toneladas/ano. Será construído novo galpão de armazenamento de produtos e melhorias na infraestrutura para atendimento logístico.
Em Cuiabá, a empresa fará investimentos em modernizações e na instalação de uma planta de trituração de pneus inservíveis, por meio da Verdera, sua unidade de negócio especializada em gestão e destinação sustentável de resíduos. Após triturados, os pneus são encaminhados para o coprocessamento nos fornos de produção de cimento da empresa. Os pneus coletados e triturados são 100% reaproveitados.
“O governo de Mato Grosso construiu um ambiente positivo para atrair empresas e empregos, com a isonomia em incentivos fiscais, redução de impostos e de burocracia e, principalmente, a segurança jurídica. As obras que estamos promovendo em todas as regiões têm desenvolvido as cidades, levado uma melhor logística e infraestrutura, e tudo isso contribui para que cada vez mais empresas queiram investir nesse Estado, que é um exemplo de Brasil que dá certo”, afirmou o governador.