A Polícia Civil de Jaciara (145 km de Cuiabá) cumpriu, hoje, um mandado de prisão definitiva contra um homem, de 57 anos, condenado a 33 anos, 4 meses e 22 dias de reclusão pelo crime de estupro de vulnerável. A ordem judicial foi expedida pela Terceira Vara da Comarca da cidade, decorrente de condenação transitada em julgado.
As vítimas eram sobrinhas da esposa do condenado, um menino de cinco anos e uma menina de sete anos, que sofreram abusos por cerca de três anos. Ele aproveita os momentos de distração na casa da bisavó das crianças para cometer os crimes, detalhou a polícia.
Os abusos ocorreram de 2013 a 2016, porém só foram denunciados em 2022. A Polícia Civil realizou uma investigação sobre o caso e indiciou o suspeito por estupro de vulnerável em março de 2024. Na última sexta-feira (1º), ele foi julgado e condenado por estupro de vulnerável.
Após a condenação, os investigadores realizaram buscas no município e localizaram o condenado em uma residência. No local, foi identificado um veículo de frete com número de telefone vinculado ao cadastro do procurado, o que levou à confirmação de sua presença.
Durante a abordagem, o homem confirmou sua identidade e foi imediatamente informado sobre o mandado de prisão em seu desfavor. Sem oferecer resistência, ele foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Jaciara, onde foi apresentado à autoridade policial e permanece à disposição da Justiça.
A divulgação do caso causou comoção na cidade e novas denúncias contra o suspeito chegaram à Delegacia de Jaciara. “Então serão abertas investigações complementares para apurar também essas denúncias”, afirmou o delegado José Ramon, através da assessoria.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.