A prefeitura formalizou termo de fomento definindo repasse de R$ 596 mil para o Centro Social Menino Jesus (orfanato), tendo como finalidade a manutenção dos serviços de acolhimento institucional. Atualmente, a organização abriga simultaneamente 20 crianças na faixa etária de até 12 anos incompletos.
Conforme o edital, os valores custearam recursos humanos como salários, encargos sociais e trabalhistas vinculados à equipe de funcionários. Ao todo, o corpo de profissionais da instituição é integrado por 12 monitoras, cozinheira, duas zeladoras, dois administrativos e a equipe multiprofissional (psicóloga e assistente social).
O orfanato abriga também crianças que se encontrem em situação de risco pessoal ou social, caracterizadas como vítimas de violência sexual, doméstica e abandono, ou que tiveram seus direitos violados, permanecendo sob acompanhamento temporário.
A avaliação e encaminhamento dos menores ao orfanato se dá através do judiciário ou Conselho Tutelar, com atendimentos psicológicos, de saúde, educação e cultura.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.