sábado, 2/agosto/2025
PUBLICIDADE

Sinop: mutirões itinerantes para regularizar títulos de eleitores começam na próxima semana

PUBLICIDADE
Só Notícias/Wellinton Cunha (foto: assessoria/arquivo)

Foi definido pelo cartório da 22⁠ª Zona Eleitoral que o primeiro mutirão de atendimento externo para regularização eleitoral será realizado da próxima terça-feira (05) até o dia 26, na escola São Vicente de Paula, no bairro São Cristóvão, das 07h30 às 11h30 e das 12h às 17h. Serão realizadas operações de alistamento, transferência, revisão eleitoral e emissão de segunda via, bem como coleta de dados biométricos, consultas e quitação de multas eleitorais.

Ao todo, o cartório fará mais oito edições do mutirão neste ano, nas escolas Edeli Mantovani (de 28 de agosto a 18 de setembro); João Pissinati Guerra (de 22 de setembro a 08 de outubro); Alternativo (de 10 a14 de outubro); Nossa Senhora da Glória (de 17 a 28 de outubro); Adventista (de 30 de outubro a 05 de novembro); San Petrus (de 07 a 12 de novembro); Renne Menezes (de 14 a 19 de novembro); Carlos Drummond de Andrade (dias 02 e 03 de dezembro).

Relatório ao qual Só Notícias teve acesso aponta que o município tem 19,9 mil eleitores com títulos cancelados. Dos 108,9 mil aptos a votar, 6,7 mil (5,8%) não fizeram biometria até o mês passado. Em Mato Grosso, atualmente o índice de cadastramento biométrico é de 87,90%, o correspondente a 2,2 milhões do total de 2,5 milhões de pessoas aptas ao voto. Ainda faltam 12,1% do eleitorado ou um contingente de 292.363 eleitores e eleitoras. 

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

STF condena mato-grossense por invasão em Brasília

O Supremo Tribunal Federal (STF) condenou, por maioria, um...

Governador sanciona lei que congela valores do Fethab em Mato Grosso

O governador Mauro Mendes sancionou, ontem, a Lei nº...

Comissão articula com o governo de MT aumento de repasse para concluir obras de creches

O presidente da Comissão Permanente de Educação e Cultura...
PUBLICIDADE