PUBLICIDADE

Sinop: Ferrugem tem 1,4 mil reeducandos, conselho fortalece ressocialização e quer ‘70% trabalhando’; assista ‘Diálogos’, do MP

PUBLICIDADE
só Notícias (foto: assessoria)

O programa Diálogos com a Sociedade, do Ministério Público de Mato Grosso, abordou o sistema prisional de Sinop. Temas como acesso à educação, cultura e trabalho dos reeducandos no sistema prisional foram tratados pelo promotor de Justiça Luiz Gustavo Mendes de Maio, o diretor-executivo do Conselho da Comunidade na Execução Penal (Concep) de Sinop, José Magalhães Pinheiro e o diretor do presídio Ferrugem, Adalberto Dias de Oliveira.

Pinheiro disse que o conselho prioriza “fomentar a ressocialização” dos reeducandos “e isso só se faz com trabalho”. “Tem, hoje, uma população de 1,4 mil presos e nós temos essa preocupação, nesse contingente, a gente, por vontade do conselho, e no sonho nosso é, realmente, por 70% a 80% dessa massa carcerária trabalhando. Hoje, nós temos um contingente expressivo de presos trabalhando”.

O diretor também disse que são “duas frentes de trabalho”, do “regime fechado, aqueles que sai todos os dias da penitenciária, acompanhados por policiais penais, saem para o seu labor aqui fora e retornam às 16 horas para a unidade penitenciária. Também temos a mão de obra para o preso que sai, que está no semi aberto, que também necessita trabalhar para remir pena e manter a sua família” e que trabalham “limpando valas, motoristas, operadores de trator, de máquinas”.

Assista

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Raimundos fará show de abertura do show do Guns N’ Roses em Cuiabá

A banda de punk rock Raimundos confirmou, hoje à...

Hemocentro de Mato Grosso está com baixo estoque de sangue

O MT Hemocentro, único banco de sangue público de...
PUBLICIDADE