PUBLICIDADE

Polícia Federal deflagra operação Proa Clandestina e apreende 2 aviões em Guarantã

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria - atualizada 12:21h)

A Polícia Federal de Sinop deflagrou, hoje, a segunda fase da Operação Proa Clandestina, com o objetivo de combater o uso do espaço aéreo por grupos criminosos para a logística do tráfico interestadual e internacional de drogas. As ordens são cumpridas em Guarantã do Norte (233 km de Sinop).

Nesta fase da operação, foram cumpridos mandados de busca e apreensão de duas aeronaves suspeitas de serem utilizadas no transporte de entorpecentes, além de mandado de busca contra um dos investigados. Houve apreensões de celulares O delegado Gustavo Vasquez, da Polícia Federal, que coordenou a operação confirmou que duas aeronaves foram apreendidas.

“As investigações apontam que eles transportavam cocaína do Paraguai e da Bolívia, pelo modal aéreo”. “O grupo preparava aeronaves para o transporte”. ” Agora, com as novas informações (da operação de hoje) as investigações avançam para conclusão do inquérito”, explicou o delegado.

As medidas foram autorizadas pelo Juízo da 7ª Vara Federal do Mato Grosso, no âmbito de inquérito policial que apura os crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e organização criminosa.

Conforme Só Notícias já informou, no último dia 6, a Polícia Federal desencadeou a primeira fase da operação, cumprindo mandados judiciais em Sinop, Matupá, Guarantã do Norte e Nova Ubiratã, em duas cidades no Tocantins – Palmas e Porto Nacional – e em Dourados (MS). A PF informou que a investigação iniciou após o roubo de uma aeronave e o dano causado a outra, ocorridos em fevereiro do ano passado, em um aeroporto privado de Nova Ubiratã (160 km Sinop). As aeronaves haviam sido apreendidas em 2022, no combate a crimes relacionados ao tráfico e ambas estavam sob custódia judicial e em processo de leilão 

Em instantes mais detalhes.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tarifaço de Trump atinge 76% dos produtos exportados por Mato Grosso, diz entidade

A Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fimet) emitiu...

Blitz da lei seca em Nova Mutum tem mais de 20 veículos apreendidos

Foram apreendidos 8 carros e 15 motocicletas durante a...

Ladrões armados invadem cooperativa e fogem com reféns em Mato Grosso; assista

Quatro criminosos fortemente armados invadiram uma cooperativa de crédito,...
PUBLICIDADE