PUBLICIDADE

Justiça no Mato Grosso decreta internação de menor apontado como mandante em caso de tortura

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

Uma ação conjunta entre a Polícia Civil e Militar de Santa Cruz do Xingu resultou na decretação de internação provisória por 45 dias do adolescente, de 16 anos, conduzido ontem, ao Sistema Sócioeducativo. Ele havia sido apreendido na última quarta-feira (23), durante ação policial e é apontado como um dos líderes de grupo criminoso, envolvido em casos de tortura, tráfico de drogas e associação criminosa.

A medida foi motivada pela alta periculosidade do menor, conforme representação feita pela Polícia Civil, e acolhida pelo Ministério Público e pela Justiça. De acordo com a investigação, o adolescente coordenou a ação que resultou na tortura de um morador local, agredido com ripas de madeira e fios elétricos, após ser amarrado e submetido a espancamento por aproximadamente uma hora. A motivação teria sido uma dívida de R$ 350 relacionada ao tráfico de entorpecentes.

O grupo criminoso também teria realizado uma videochamada com a liderança da facção, durante a execução da punição. No local das agressões foram apreendidos entorpecentes, dinheiro, celulares, uma máquina de cartão e objetos usados na sessão de espancamento. A justiça considerou ainda o histórico de reincidência do adolescente, que já responde por outros atos infracionais graves, incluindo tráfico de drogas, ameaça e resistência.  Com a nova decisão, o adolescente foi transferido para o Centro de Atendimento Socioeducativo de Barra do Garças.

A Justiça entendeu que a medida foi necessária para garantir a ordem pública, interromper o vínculo com o crime organizado e proteger a integridade do próprio menor. Outros envolvidos na ação permanecem respondendo criminalmente pelos delitos de tortura, sequestro, tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menores. O caso continua sob apuração da delegacia de Polícia Civil.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Quadrilha invade fazenda no Nortão, tenta roubar avião mas não consegue

Criminosos armados invadiram uma fazenda, neste sábado, na região...

Sorriso: jovem é encontrado morto e com sinais de tortura em área de mata

As equipes da Polícia Militar de Sorriso localizaram um...

Mais de 20 veículos são apreendidos em blitz da lei seca no Mato Grosso

As forças de segurança apreenderam 21 veículos por irregularidades,...
PUBLICIDADE